Cidade conta com seis óbitos em decorrência da doença desde janeiro deste ano e se aproxima de 13 mil casos confirmados. Região Leste lidera ocorrências. Mosquito transmissor da dengue
Divulgação
Mais duas mortes ocasionadas pela dengue foram registradas em Ribeirão Preto (SP), segundo boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura municipal nesta quarta-feira (10).
Desde janeiro deste ano, a cidade contabiliza seis óbitos por conta da doença.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
As primeiras duas mortes foram confirmadas no dia 28 de fevereiro. Quase um mês depois, no dia 20 de março, a Secretaria de Saúde informou outros dois óbitos.
De 1 de janeiro a 9 de abril, Ribeirão Preto registrou 25.227 casos suspeitos e 12.990 confirmados. A zona Leste segue como a região com mais incidências por 100 mil habitantes, com 3.566 ocorrências.
Veja abaixo os casos por região:
Região Leste: 3.566
Região Norte: 3.144
Região Oeste: 2.338
Região Sul: 2.074
Região Central: 1.646
Crianças começam a ser vacinadas na sexta-feira
A vacinação de crianças entre 10 e 11 anos começa em Ribeirão Preto na sexta-feira (12). A princípio, serão disponibilizadas 11 mil doses.
Apenas serão imunizadas crianças que tiverem o registro agendado. A vacinação acontece na sexta e na segunda-feira (15), a partir das 8h30, em 34 postos de vacinação.
O agendamento deve ser feito pelos pais ou responsáveis, no site da prefeitura. Nesta quarta, o sistema de agendamento foi alvo de reclamações por parte de moradores por apresentar instabilidade.
Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde informou que o grande número de acessos deixou o processamento mais lento, mas disse que o problema seria corrigido.
Ainda não há previsão para que adultos também sejam imunizados.
Vacina contra dengue
Roberto Carlos/Secom
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região