Segundo a Secretaria de Assistência Social, série de mensagens estão sendo enviadas com o objetivo de enganar os inscritos e os beneficiários do Programa Bolsa Família. A Secretaria de Assistência Social de São José do Rio Preto (SP) alerta para um golpe envolvendo a atualização dos dados do Cadastro Único (CadÚnico).
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
De acordo com a Pasta, uma série de mensagens estão sendo enviadas com o objetivo de enganar os inscritos e os beneficiários do Programa Bolsa Família. Essas mensagens, enviadas por SMS ou por WhatsApp, solicitam a atualização de dados por meio de links, representando uma tentativa de golpe.
As mensagens informam que, caso o cidadão não atualize o cadastro pela internet, corre o risco de perder os benefícios sociais dos governos federal, estadual ou municipal.
Ainda segundo a secretaria, o CadÚnico não envia links para atualização cadastral por meio de mensagens eletrônicas.
Inscrição e atualização devem ser realizadas exclusivamente de forma presencial nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP), ou durante as visitas domiciliares.
Qualquer mensagem suspeita pode ser denunciada no Disque Social 121. Mais informações ou esclarecimento de dúvidas podem ser obtidos no CadÚnico, na Rua João Teixeira, 235, Vila Santa Cruz, ou pelo telefone (17) 3231-3975.
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM