24 de fevereiro de 2025

RJ é o estado com mais busca on-line por ar-condicionado e ventilador


Segundo o relatório, as buscas aconteceram entre 21 de janeiro e 21 de fevereiro. Plataforma de pesquisas mostra que aumento a procura por ar-condicionado e ventilador no RJ
Reprodução/TV Globo
Com o calor que tem feito nas últimas semanas, o RJ ficou no ranking nacional de estados onde mais aconteceram buscas online por ar-condicionado, ventiladores e piscinas de plástico, entre janeiro e fevereiro, segundo uma plataforma de pesquisas. Buscas que também acontecem nas lojas físicas.
Segundo o relatório, as buscas aconteceram entre 21 de janeiro e 21 de fevereiro. A pensionista Marli Braga é uma das que atrás de um ventilador.
“Estou com um ventilador velhinho em casa, que está até amarrado. E está bravo esse calor, né”, conta.
Segundo a plataforma de pesquisas, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Santa Catarina são os estados que tiveram o maior número de buscas de ar-condicionado.
Já quando se trata de ventilador, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo escabeçam a lista.
Agora, quando se pesquisa por piscinas, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo são os estados que mais acessaram os sites de compras.
Aumento de vendas nos comércios
Nas lojas, as vendas desses itens aumentaram nos primeiros meses do ano.
“Nós tivemos a percepção de um aumento nas vendas. Foi um aumento significativo. Diversas lojas tiveram que ser reabastecidas várias vezes na semana”, conta Eliabe Maracajá, superviso de uma loja de vendas.
“As vendas triplicaram. A sensação térmica, principalmente na Baixada, é 40º, 50º graus”, destaca Sabrina Teixeira da Cruz, gerente de loja de eletroeletrônico.
Aumentou a pesquisa por ar-condicionado
Reprodução/TV Globo
A região onde as pessoas mais pesquisaram por ar-condicionado e piscina foi em Nilópolis, na Baixada Fluminense.
Em uma escala de 100 cidades, o município chegou na nota máxima. E as buscas por aqui não ficaram só no virtual.
“Fui em várias lojas procurar (por piscina). Já tenho ar e só faltava uma piscina. Com esse calor no Rio de janeiro, como é que faz?”.

Mais Notícias