Litoral Norte, Região Metropolitana de Porto Alegre e parte da Serra são as regiões mais afetadas. Volume pode se aproximar de 100 milímetros. Rajadas de vento podem chegar até 85 km/h. Alerta para as próximas horas em pontos do RS
Grande parte do Rio Grande do Sul tem previsão de chuvas intensas e temporais nesta quarta-feira (20). Segundo a Climatempo, a madrugada e a manhã são marcadas por precipitações volumosas, especialmente no Litoral Norte, na Região Metropolitana e em parte da Serra.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Municípios como Torres, Tramandaí, Porto Alegre e São Leopoldo estão entre os que devem registrar os maiores acumulados de chuva. Em Torres, por exemplo, o volume pode se aproximar de 100 milímetros, enquanto em Canoas, na Região Metropolitana, são esperados cerca de 50 milímetros.
Além disso, rajadas de vento de até 85 km/h podem ser registradas nessas áreas que estão sob alerta de perigo de temporais.
Previsão de chuvas intensas para quarta-feira (20)
Divulgação/ Inmet
LEIA TAMBÉM
VÍDEO: motociclista flagra dois cavalos dentro de ônibus em Porto Alegre
Crie o Impossível: influenciadores, professores e empreendedores participam de aula aberta para alunos do ensino médio no RS
Mais frequente entre a população negra, doença falciforme causa dores intensas; associação busca pacientes no RS
Porto Alegre deve amanhecer com chuva persistente, que se estende ao longo do dia. A temperatura não deve passar dos 19°C, um contraste significativo em relação aos 38°C registrados no último domingo (17).
Na serra gaúcha, o tempo também será marcado por instabilidade. De acordo com a Climatempo, “em decorrência da presença de um cavado meteorológico – área de perturbação dos ventos na média atmosfera – e do escoamento de umidade em direção ao RS, o tempo permanece instável em toda região”. As precipitações ganham força entre o fim da manhã e o início da tarde, com potencial para chuva forte acompanhada de raios e ventos intensos.
Em contrapartida, o extremo sul deve permanecer com condições mais estáveis, sem risco de chuvas fortes.
Pedestre se protege da chuva em Porto Alegre
Reprodução/RBS TV
VÍDEOS: Tudo sobre o RS