14 de novembro de 2024

Rússia intensifica ataques contra a Ucrânia com mísseis e drones pelo segundo dia consecutivo

A Rússia intensificou a onda de ataques com mísseis e drones contra a Ucrânia nesta terça-feira (27), informou a agência Reuters, com base em informações do Exército ucraniano. A ofensiva, em diversas regiões do país, matou ao menos quatro pessoas — um dia após o maior ataque aéreo de Moscou contra a Ucrânia desde o início da guerra.
Duas pessoas foram mortas em um hotel que ficou destruído na cidade central de Kryvyi Rih, conforme em informações de autoridades regionais. Outras duas morreram em ataques com drones na cidade de Zaporizhzhia, que fica a leste de Kryvyi Rih.
Os sistemas de defesa aérea da região de Kiev foram acionados várias vezes durante a noite para repelir mísseis e drones que visavam a capital ucraniana, informou a administração militar da região no Telegram.
Testemunhas da Reuters relataram pelo menos três rodadas de explosões durante a noite em Kiev.
Na segunda-feira, a Rússia lançou mais de 200 mísseis e drones, matando pelo menos sete pessoas e danificando a infraestrutura energética. O ataque classificado pelo presidente dos EUA, Joe Biden, como “ultrajante.”

Mais Notícias