Na competição, Nathalia representou o Brasil com uma roupa típica da fauna mato-grossense. Ao g1, a modelo conta que nunca pensou em ser miss e que começou trabalhando como modelo e com redes sociais.
Arquivo pessoal
👑A modelo cuiabana Nathalia Viana Silva, de 25 anos, foi a vencedora do concurso de beleza Miss Curvy Beauty Worldwide 2024, no sábado (29), em Lima, no Peru. Na competição, Nathalia representou o Brasil com uma roupa típica da fauna mato-grossense.
“Sou cuiabana de ‘Tchapa e cruz’ e levei um pouco da cultura de Mato Grosso para o concurso. O meu traje típico foi de onça-pintada e levei um vestido de gala inspirado na arara-vermelha”, comemora.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Galerias Relacionadas
Ao g1, Nathalia contou que nunca pensou em ser miss e que começou trabalhando como modelo e com redes sociais. Em 2021, uma amiga a avisou sobre o concurso Miss Cuiabá e Nathalia ficou em 2º lugar. No ano seguinte, Nathalia venceu o concurso Miss Plus Size Mato Grosso.
Formada em direito e gestão de segurança pública, a cuiabana diz que enxerga a vitória da coroa como um incentivo para outras mulheres e que a existência de um concurso plus size significa que mais pessoas começaram a enxergar beleza em uma diversidade de corpos.
“Meu corpo nunca foi padrão com as medidas 90 de busto, 60 de cintura, 90 de quadril. Eu vi os concursos como uma oportunidade de mostrar para as outras mulheres que elas podem se amar, se aceitar e que existe beleza em outros corpos”, conta.
Além de miss, Nathalia atua no projeto social “Jovens Samurais”, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, em que ajuda com criação de conteúdo e fotos e também leva oficinas para ajudar no desenvolvimento de crianças.
LEIA MAIS:
Saiba quem é a cuiabana de 36 anos que disputa título de Miss Canadá 2024
Médica do SUS vence concurso mundial de beleza na Índia com dança folclórica
Sobre continuar no mundo dos concursos, Nathalia não sabe dizer ao certo, mas garante que vai aproveitar cada momento. Para ela, a relação com as outras participantes em sua primeira viagem internacional a marcou.
“Essa foi minha primeira viagem internacional e as pessoas aqui são muito receptivas. Daqui há 20 anos essa coroa vai estar em uma estante mas o que vivemos umas com as outras vai ficar no coração”, diz.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp