8 de janeiro de 2025

Saiba quem era o empresário que morreu após peeling de fenol em clínica de influencer em SP

Henrique Chagas era de Pirassununga e foi até a capital fazer o procedimento no rosto. Perícia realizou exames e apontará causa da morte. Delegacia apura se ele teve reação alérgica. Morador de Pirassununga, empresário Henrique Silva Chagas, que morreu após realizar peeling de fenol em clínica de SP
Reprodução/Facebook
Alegre, divertido e amoroso com os animais. É assim que Henrique Silva Chagas, de 27 anos, era visto pelos amigos e familiares. O empresário, que morava em Pirassununga (SP), morreu na segunda-feira (3) depois de realizar um procedimento estético em uma clínica de São Paulo.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
Filho único, Rick Chagas, como era carinhosamente chamado, era dono de um pet shop há pelo menos quatro anos. Além de proprietário, era ele quem realizava os procedimentos de banho e tosa nos animais.
“Ele era uma pessoa incrível. Ele era amoroso, era dedicado no que ele fazia. Ele tinha amor aos animais. Muito amor aos animais. Ele tinha um pet shop, para mim, ele era o melhor da cidade. Fazia todos os cursos que aparecia, para se aperfeiçoar mais. Ele sempre quis tirar aqueles furinhos de espinha do rosto dele”, disse a madrinha dele, Ana Cláudia Azevedo.
Homem morre após procedimento de peeling de fenol em clínica de São Paulo
A morte dele é investigada pela Polícia Civil como homicídio e a esteticista e influencer Natalia Becker é procurada.
Nas redes sociais, ele costumava compartilhar imagens dos animais que atendia, além de viagens e passeios. Na segunda-feira (3), ele chegou a publicar um story no Instagram – post que some automaticamente após 24 horas – mostrando que estava em São Paulo.
Henrique Chagas morreu após fazer peeling de fenol com esteticista Natali Becker na clínica dela em São Paulo
Reprodução/Redes sociais/ TV Globo
Familiares e amigos do empresário estão fazendo uma “vaquinha” online com o objetivo de arrecadar dinheiro para conseguir um translado que leve o corpo dele de São Paulo até Pirassununga, onde será sepultado.
HOMICÍDIO: Polícia de SP procura dona de clínica que fez peeling de fenol em empresário
ENTENDA: Peeling de fenol: veja o que é procedimento e quais os cuidados ao fazê-lo
Henrique Chagas compartilhou nas redes sociais que estava em São Paulo
Reprodução/Instagram
Morte do empresário
O empresário morreu após o realizar um peeling de fenol realizado no Studio Natalia Becker, no Campo Belo, na Zona Sul da capital paulista.
Uma das suspeitas investigadas pela polícia é a de que Chagas possa ter tido algum tipo de reação alérgica ao tratamento e morrido por “choque anafilático” pelo uso de alguma substância química. De acordo com o companheiro do paciente, que foi com ele à clínica, Natália não pediu nenhum exame médico anterior para saber se o engenheiro era alérgico a algum medicamento.
O caso, que antes havia sido registrado como ‘morte suspeita’ no 27º Distrito Policial da Capital (DP), passou a ser investigado como ‘homicídio’, segundo informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
“A Polícia Civil instaurou inquérito no 27ºDP para investigar o crime de homicídio. Foram solicitados exames necroscópico e toxicológico, cujos resultados são aguardados. Policiais fizeram diligências em vários endereços, mas a autora ainda não foi localizada. As buscas continuam para que ela seja encontrada e ouvida em depoimento”, informa nota divulgada pela assessoria de imprensa da SSP.
Henrique Chagas
Reprodução/Arquivo pessoal
Chagas procurou a clínica de Natalia para realizar um tratamento com fenol, que é um produto ácido, no rosto. A substância provoca uma reação inflamatória na pele. A inflamação causa descamação da superfície do tecido. O objetivo é reduzir manchas, rugas e cicatrizes, devolvendo a elasticidade na face.
Segundo testemunhas, antes de Chagas se submeter ao fenol, foi aplicado um anestésico tópico no seu rosto. Depois lhe foi dado comprimido de um remédio contra dor.
A Polícia Técnico-Científica realizou exames necroscópico e toxicológico no corpo do empresário para saber qual foi a causa da morte de Henrique e quais substâncias ele ingeriu. A delegacia que investiga o caso aguarda o resultado dos testes. Policiais apreenderam equipamentos e medicamentos na clínica para passarem por perícia.
Comoção nas redes sociais
Henrique Chagas, de Pirassununga, morreu após realizar peeling de fenol em SP
Reprodução/Facebook
Familiares e amigos lamentaram a partida de Chagas pelas redes sociais. Por mensagens, eles expressaram a dor com a morte do empresário.
“Sentiremos muito sua falta, menino de ouro, coração bondoso, amava oq fazia, estava feliz com os cursos, até brincamos da tesoura que vc ganhou no curso, como vc estava feliz. Uma tristeza imensa.. descansa em paz”, escreveu uma amiga.
“É inacreditável amigo Rick Chagas , sua partida tão repentina, sua passagem nessa terra foi marcante para todos os seus amigos, e familiares, que o divino pai eterno te acolha de braços abertos”, escreveu um outro amigo.
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara.

Mais Notícias