25 de dezembro de 2024

Saiba quem era o fotógrafo que morreu aos 38 anos em Goiânia

Jackson Rodrigues faleceu devido complicações de uma pneumonia bacteriana. Profissional realizou coberturas fotográficas marcantes como a primeira vacinação de idosos contra a Covid-19, a morte do ex-prefeito Iris Rezende e de Maguito Vilela. Jackson Rodrigues morre aos 38 anos.
Reprodução/Redes Sociais
O mundo do fotojornalismo goiano recebeu com pesar a notícia da perda de uma figura importante para a comunidade. O fotógrafo Jackson Rodrigues, de 38 anos, faleceu devido a complicações de uma pneumonia bacteriana. O profissional era servidor da Prefeitura de Goiânia há 17 anos e era conhecido pela dedicação em registrar momentos únicos e históricos na política do estado.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Jackson faleceu na última terça-feira (30). Pai, marido e amigo querido por todos ao seu redor. Essas são algumas palavras e frases recorrentes que os entes próximos utilizaram para definir o fotógrafo, já que ele era apaixonado pela família.
LEIA TAMBÉM:
Superintendente de Relações Públicas de Goiás morre aos 69 anos
Fotógrafo morre aos 38 anos após complicações de pneumonia
Escritor e jornalista, Hélio Rocha morre em Goiânia
O fotojornalista era casado com a também fotógrafa e advogada, Daiany Pereira. Juntos, eles tiveram uma filha, a Valentina, de 9 meses. Rodrigues também é pai de Otávio, de 9, e o enteado Gabriel, de 17, frutos de outro relacionamento.
Trajetória
Jackson Rodrigues iniciou sua carreira como fotógrafo na agência de publicidade Perfil Comunicação, atuando em campanhas políticas. Na Prefeitura de Goiânia, ele foi nomeado pela primeira vez em 2017, no último ano da gestão de Iris Rezende. Durante esse período em diante, ele registrou cada passo do ex-político e acabou tornando-se fotógrafo oficial do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.
Além da política, Rodrigues ampliou suas habilidades fotográficas e se especializou com o olhar artístico delicado para registros de ensaios pré-nupciais, casamentos, gravidez e, principalmente, de pessoas em meio à natureza ou lugares conhecidos pela beleza natural.
Em 2022, Jackson foi convidado para ser juíz do 3º Concurso Fotográfico Yocihar Maeda, o “Viver em Goiás – Clique Cotidiano”, realizado pela Assembleia Legislativa de Goiás, que teve o objetivo de premiar participantes que fossem capazes de captar a beleza de situações cotidianas.
Coberturas marcantes
O adeus a Irís Resende.
Reprodução/Jackson Rodrigues
Primeiro dia de vacinação de idosos contra a Covid-19, a despedida de Irís Rezende, morte de Maguito Vilela e outros grandes eventos políticos são algumas das coberturas marcantes feitas por Jackson que chamaram atenção nacionalmente.
Os momentos capturados pelo seu olhar através das câmeras não passavam despercebido nas fotografias de Goiânia, ao aplicar técnicas imersivas para que as pessoas pudessem ter uma visão completa de Goiânia, como a fotografia no alto do Jardim Botânico da capital.
Paixão além das lentes fotográficas
O perfil de Jackson tem 12 mil seguidores. As publicações eram totalmente dedicadas aos seus trabalhos fotográficos fora e dentro da prefeitura, família e feedbacks dos clientes. Contudo, o profissional tem um destaque reunindo os registros das suas maiores paixões além das câmeras: culinária e viagens.
Há diversos stories em que ele aparece dando dicas e fazendo vídeos de receitas. “Acham que eu devo montar um restaurante?”, escreveu brincando em seu perfil mostrando o resultado do filé pintado e crocante.
Outros momentos publicados mostram o fotógrafo pescando ou caçando na beira de rios ao redor de amigos.
Comoção e o último adeus
Antes de falecer, Jackson estava de férias com a família. De acordo com o assessor de imprensa do fotógrafo, Lucas Godoy, ele havia reclamado que estava sentindo sintomas ligados a dengue.
“Ele me disse no domingo que fez exames e recebeu hidratação (soro) na unidade, mas o quadro evoluiu rapidamente. Uma fatalidade”, lamentou o comunicador.
Nas redes sociais, a esposa do fotógrafo, Daiany Pereira, publicou uma foto segurando a mão do marido na cama do hospital, pedindo orações ao marido e explicando que ele estava internado e entubado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“Jackson está com pneumonia bacteriana. Segue na UTI e está entubado. Peço muita oração neste momento, mas creio que o Senhor está neste lugar segurando em nossas mãos e fazendo um milagre de cada dia”, escreveu.
O corpo de Jackson foi velado na madrugada desta quarta-feira (31), na Nacional Funerária, em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital. Nas redes sociais, amigos, familiares e colegas de trabalho prestaram homenagens e condolências a morte do fotógrafo.
“Goiás perde um coração generoso e um talento divino”, escreveu o prefeito de Trindade, Mardem Júnior. “O dia amanheceu bem triste com a morte do fotógrafo Jackson. Peço a Deus que conforte o coração de toda a família e amigos.”, apontou o prefeito Vilmar, de Aparecida de Goiânia.
Clientes e amigos também deixaram mensagens de apoio e amor à família do fotógrafo, destacando a admiração pelo seu trabalho.
“Até agora não consigo [acreditar]. Jackson era um profissional incrível, humano e dedicado. Registrou todos nossos maiores momentos (pré wedding, casamento e ensaio de gravidez) por fim, já consideramos ele e sua esposa como amigos. Neste momento só peço a Deus que conforte a família e dê muita força a Daiany neste momento de tamanha tristeza…”, declarou uma seguidora.
Em nota, o prefeito Rogério Cruz também manifestou sobre a morte de Jackson, afirmando que ele era um amigo para todos os momentos.
“Não tem nenhum colega que não tenha uma história de companheirismo de Jackson para contar. Ele foi mão estendida e ombro amigo em todos os momentos. A cada um de nós restará guardar as boas lembranças e fazer eternizar o legado que ele deixa para o fotojornalismo de Goiás. Hoje, unimo-nos todos em orações, pedindo a Deus que, em sua infinita bondade, conforte o coração da mãe, dona Maria Terezinha, imãos, e familiares, ampare nossa amiga Daiany, e dê forças aos filhos Gabriel, Otávio e Valentina neste momento de tamanha dor”, completou.
*Victoria Vieira é integrante do programa de estágio entre TV Anhanguera e Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), sob orientação de Millena Barbosa.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Mais Notícias