21 de outubro de 2024

Saiba quem era o motociclista que morreu após ser atropelado por carro que avançou sinal vermelho no litoral de SP

Caetano Ribeiro Aurungo, de 21 anos, foi atropelado em Santos (SP). Segundo a polícia, motorista de carro apresentou indicativos para consumo de álcool e foi preso. Caetano Ribeiro Aurungo, de 21 anos, morreu em acidente no bairro Embaré, em Santos (SP)
Redes sociais e Ariane Andrade
O motociclista que morreu após ser atropelado por um carro que avançou o sinal vermelho em Santos, no litoral de São Paulo, foi identificado como Caetano Ribeiro Aurungo. Conforme apurado pelo g1 neste domingo (20), ele tinha 21 anos e era universitário.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
O caso ocorreu na madrugada de sábado (19) no cruzamento entre as ruas Álvaro Alvim e Conselheiro Lafayette, por volta das 3h40, no bairro Embaré. O motorista do carro, de 19 anos, não se feriu, mas apresentava indicativos para o consumo de álcool. Ele foi preso em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor, agravado pela influência de substâncias psicoativas.
Conforme apurado pelo g1, Caetano morava no bairro Aparecida com os avós paternos e os dois irmãos mais novos. Ele era estudante de Engenharia da Computação na Universidade Santa Cecília (Unisanta).
Em nota, a instituição de ensino lamentou o falecimento do aluno, que estava no 2º semestre do curso. “Solidários com sua família e amigos neste momento de dor, elevamos nossas preces e vibrações pelo querido Caetano, na certeza de que ele seguirá sua trajetória de luz e amor, junto ao Altíssimo”, disse a Unisanta.
De acordo com a Polícia Civil, o jovem foi identificado após reconhecimento da avó, pois os policiais que atenderam a ocorrência na madrugada não verificaram que ele estava com documento no momento do acidente. Ainda segundo a polícia, Caetano apresentava “lesões significativas” em decorrência do impacto e da queda.
Ele foi velado na manhã deste domingo (20) na Santa Casa de Santos e sepultado no cemitério da Filosofia, no bairro Saboó.
“Meu neto amado, meu Ogro predileto, meu bagunceiro preferido…Que Deus te receba de braços abertos, estarei aqui, sem saber se essa dor absurda que estou sentindo um dia vai passar”, escreveu a avó em uma publicação nas redes sociais.
Caso aconteceu no cruzamento entre as ruas Álvaro Alvim e Conselheiro Lafayette, no bairro Embaré, em Santos
Ariane Andrade
Acidente
Segundo a Polícia Militar (PM), a corporação foi acionada para atender uma colisão entre uma moto e um carro por volta das 3h40 de sábado (20). Ao chegar no local, os agentes encontraram o motociclista no chão, já sendo atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A morte foi constatada no local.
A Secretaria de Segurança Pública informou que os policiais apuraram que o condutor do carro atingiu o motociclista após avançar o sinal vermelho. O local foi isolado pelos policiais até a retirada do corpo e a ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos.
O motorista do carro foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Santos para coleta de sangue, que resultou negativo para embriaguez, mas apontou indicativos para consumo de álcool. O jovem foi indiciado por homicídio culposo — quando não há intenção de matar— e preso em flagrante.
A autoridade policial requisitou exames ao corpo da vítima e os trabalhos de perícia foram realizados no local do acidente. A liberação do trecho, segundo a Prefeitura de Santos, aconteceu por volta das 10h deste sábado (19).
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Mais Notícias