7 de janeiro de 2025

Samu atende 22 vítimas de acidentes de trânsito no fim de semana em Santarém; não foram registradas mortes

Para o coordenador do Samu, Joziel Colares, os condutores precisam ter mais atenção no trânsito, especialmente os motociclistas. Ambulâncias na base do Samu em Santarém, oeste do Pará
Débora Rodrigues/Tv Tapajós/Arquivo
Durante o final de semana, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Santarém, oeste do Pará, foi sobrecarregado com uma série de ocorrências. O enfermeiro e coordenador do Samu, Joziel Colares, informou que, de 86 ocorrências atendidas, 19 foram de acidentes de trânsito que resultaram em 22 vítimas.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Segundo o coordenador, só durante a noite de domingo (10), foram 20 ocorrências de acidente de trânsito, 11 pessoas tiveram ferimentos graves. Entre os casos mais sérios, há vítimas que sofreram fraturas expostas, traumas cranianos e casos de esmagamento de membros.
Na comunidade Bom Jardim, um motociclista sofreu um traumatismo craniano grave. Outro acidente, ocorrido na avenida Borges Leal, envolveu uma colisão entre um carro e uma motocicleta. As vítimas envolvidas no acidente, foram encaminhadas para Pronto Socorro Municipal com ferimentos graves.
Para o coordenador do Samu, Joziel Colares, os condutores precisam ter mais atenção no trânsito, especialmente os motociclistas, que representam uma parcela significativa dos acidentados.
“O trânsito foi feito para manter a vida, preservar a vida e não mutilar pessoas e tirar a vida”, destacou Joziel Colares.
*Colaborou Alcindo Lima/Repórter da 94FM
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região

Mais Notícias