5 de novembro de 2024

Samuel de Mattos defende desarmamento da Guarda Municipal em Curitiba

Candidato do PSTU participou do debate de ideias promovido pelo Diretório Central de Estudantes (DCE) da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Eleições 2024: Veja os compromissos do candidato Samuel de Mattos (PSTU), em Curitiba
A candidato à Prefeitura de Curitiba Samuel de Mattos (PSTU) defendeu nesta terça-feira (24) o desarmamento da Guarda Municipal da capital.
Mattos participou do debate de ideias promovido pelo Diretório Central de Estudantes (DCE) da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
“Questão da segurança pública, toda essa criminalidade que a gente vive na sociedade é fruto da desigualdade social que a gente tem na sociedade hoje. Então, a gente precisa garantir emprego decente, educação decente, saúde decente para as pessoas. Por outro lado, a gente precisa ter uma política que não seja de mais violência, de mais repressão. Por isso que a gente também defende o desarmamento da Guarda Municipal, que ela não cumpra esse papel repressor e sim que sirva para, de fato, defender o patrimônio. Porque a gente tem uma sociedade que é, de fato, muito rica, produz muita riqueza, mas também é uma sociedade muito desigual”, disse o candidato.
Samuel de Mattos – candidato à Prefeitura de Curitiba
RPC
Ele ainda argumentou que investimentos nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) e a geração de mais empregos na cidade são algumas das soluções para os problemas de saúde e segurança pública de Curitiba.
Outro tema sorteado para o candidato durante o debate foi educação. Mattos defendeu mais investimentos na área, valorização dos profissionais e um número menor de alunos em sala de aula.
A agenda da semana também incluiu panfletagem em vários locais, a assinatura da carta da frente feminista e a preparação de intervenções para atos marcados para sábado e domingo.
O primeiro turno das eleições municipais de 2024 será em 6 de outubro. Até o dia 3 de outubro, candidatos devem cumprir compromissos de agenda pela capital.
Leia também:
Roubo no Batel: Ex-governadora do Paraná tem celular roubado em Curitiba
Luto: ‘Caiu tudo, não consegui respirar’, diz brasileiro que sobreviveu a ataque em que o pai e o irmão morreram no Líbano
VÍDEO: Rolo compressor arrasta cinco carros estacionados em Curitiba
🎲 Jogo Eleitoral: descubra com quais candidatos a prefeito você se identifica
Os vídeos mais assistidos do g1 PR:
Leia mais notícias em g1 Paraná.

Mais Notícias