28 de setembro de 2024

Santuário da Piedade suspende visitação por causa de incêndio na região

Local ficará fechado durante o fim de semana. De acordo com a reitoria, até o momento, as chamas não ameaçam o ponto mais alto da Serra, mas estão próximas às estradas que levam ao Santuário. Santuário da Piedade
Arquidiocese de BH
Neste sábado (28) e domingo (29), o Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade , em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, está fechado para visitações. A interdição é em decorrência do incêndio que atinge a vegetação nos arredores da serra. A informação foi divulgada pela Arquidiocese de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (27).
Segundo o Corpo de Bombeiros, doze pessoas, entre militares e brigadistas, trabalham em combate às chamas. Até o momento, o fogo não ameaça o conjunto arquitetônico, histórico e cultural que fica no ponto mais alto do local, mas está próximo às estradas que levam ao Santuário.
Em vídeo, o padre Wagner Calegário de Souza, reitor do Santuário, afirmou que a interdição temporária é para garantir a segurança de todos.
Santuário da Piedade suspende visitação por conta de incêndio na região
“Não receberemos pessoas, infelizmente. Isso é necessário para resguardar a segurança”, informou na gravação.
O Santuário da Piedade recebe, em média, 500 mil fiéis por ano. A previsão é que as visitas sejam retomadas até a próxima quarta-feira (2).
Santuário de Nossa Senhora da Piedade
Marcelo Rosa – Arquidiocese de BH
Vídeos mais assistidos do g1 Minas

Mais Notícias