23 de setembro de 2024

Santuário Nacional de Aparecida (SP) recebe a 61ª Assembleia Geral da CNBB a partir desta quarta-feira (10)

Abertura da assembleia acontecerá às 7h desta quarta-feira (10) com uma missa no Altar Central do santuário. Programação conta com 27 sessões e segue até dia 19. Santuário Nacional de Aparecida (SP) recebe 61ª Assembleia Geral da CNBB
Gustavo Marcelino
O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, no interior de São Paulo, recebe a partir desta quarta-feira (10) a 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A abertura oficial acontecerá às 7h, no Alta Central da Basílica, com a Missa com Laudes, presidida pelo arcebispo de Porto Alegre e presidente da CNBB, dom Jaime Spengler.
A programação será dividida em quatro sessões diárias, totalizando 27 sessões até o dia 19 de abril. A primeira acontece às 8h30 desta quarta-feira, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida.
Além da temática central – a realidade da Igreja no Brasil e a atualização das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora – o encontro neste ano vai debater quatro temas prioritários:
Sínodo dos Bispos 2021-2024
Jubileu 2025
Relatório da Presidência
Juventude
São discutidos também assuntos relacionados à previsão estatutária da conferência (Doutrina da Fé, Liturgia, Relatório do anual da presidência, relatório econômico, Textos Litúrgicos) e outros temas da Igreja Católica no Brasil.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
Santuário Nacional de Aparecida (SP) recebe 61ª Assembleia Geral da CNBB
Gustavo Cabral/ A12
A assembleia reúne cardeais, arcebispos, bispos diocesanos, auxiliares e coadjutores, bispos eméritos, administradores diocesanos e representantes de organismos e pastorais da igreja de todo o país
Essa é a 13ª edição seguida da assembleia realizada no Santuário Nacional de Aparecida.
O que é a Assembleia Geral da CNBB?
A Assembleia Geral é a realização do afeto colegial, da comunhão e co-responsabilidade dos Pastores da Igreja no Brasil. O encontro acontece uma vez por ano, ou extraordinariamente para fins urgentes, e trata de assuntos pastorais e dos problemas emergentes da vida das pessoas e da sociedade.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Mais Notícias