Vereador Roberto Carlos de Oliveira, o Robertinho da Garagem, de São Gotardo, lamentou o acidente e disse que o filho está desolado com o ocorrido. Adolescente segue internado e pode ficar tetraplégico. À esquerda Antonio, vítima do disparo acidental, e Sebastião à direita
Reprodução/Arquivo pessoal
O vereador de São Gotardo, Roberto Carlos de Oliveira , conhecido como Robertinho da Garagem, contou ao g1 sobre a relação do filho Sebastião Camargos de Oliveira, de 29 anos, com Antonio Augusto Fonseca, de 17, que foi baleado por uma arma de fogo durante uma festa de cavalgada na noite do último sábado (28).
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Sebastião é procurado pela polícia após atirar para o alto e atingir acidentalmente o adolescente.
Em conversa com o g1, o vereador afirmou que Sebastião e Augusto são como dois irmãos e que a família do suspeito está desolada com tudo o que aconteceu.
“Eu quero pedir desculpa a todos pelo acidente e esclarecer que nada foi intencional. O meu filho é uma pessoa do coração bom e está sofrendo como o Antonio, ele é o tipo de pessoa que não machuca um passarinho. Os dois são como dois irmãos, eles gostam muito um do outro, foi um acidente. Nossa família está desolada, a melhora do Antonio também é uma melhora para nós”.
Contudo, a mãe de Antonio, Stefane Gabriela de Oliveira, afirmou que a família de Sebastião não prestou nenhum suporte a eles até o momento.
“Eles realmente eram próximos, mas toda vez que o Neto (Sebastião) bebe, ele fica descontrolado. A festa que eles estavam era um evento de família, haviam crianças no local. Quando eu cheguei no hospital para ver o Antonio, lá estava apenas a esposa do Sebastião que foi embora assim que me viu. O Antonio estava praticamente morto, eu preciso me deslocar até Patos de Minas todos os dias para ficar com ele e a família do Sebastião nem sequer nos procurou”, contou Stefane.
Disparos para o alto durante confraternização
Segundo a Polícia Militar (PM), testemunhas contaram que Sebastião atirou para cima, aparentemente comemorando algo. Momentos depois, Antonio foi visto caído, com sangramento no pescoço.
“O Antonio estava sentado em uma mesa com alguns amigos, foi quando o Sebastião se levantou e efetuou diversos disparos para cima. Pessoas que estavam no local até nos contaram que não é a primeira vez que ele faz isso, em várias festas que eles faziam ele tinha o costume de levar a arma e atirar para o alto”, relembrou Mateus Henrique, tio de Antonio.
Amigos e testemunhas rapidamente o socorreram e o levaram até o Pronto Socorro Municipal de São Gotardo, onde recebeu atendimento de emergência e foi estabilizado para transferência ao Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas.
O g1 entrou em contato com a assessoria do Hospital para saber sobre o estado de saúde da vítima e aguarda retorno.
O suspeito deixou a festa antes da chegada da polícia e é procurado. A reportagem tenta contato com a defesa dele.
Ainda conforme a PM, o sítio onde o caso foi registrado é monitorado por câmeras de monitoramento. As imagens, que não foram divulgadas à imprensa, serão analisadas pela Polícia Civil.
A PM ressaltou que “essas foram versões apresentadas por testemunhas que estavam no local dos fatos. Somente após a investigação terá como se comprovar ou não essas versões apresentadas”.
A Polícia Civil informou que apura as circunstâncias do fato e que não houve conduzidos à delegacia até o momento.
‘Pode ficar tetraplégico’, diz tio de adolescente baleado durante confraternização em MG
Durante confraternização de fim de ano, homem atira para o alto e adolescente é encontrado ferido em MG
Estado de saúde de Antonio
Ainda segundo o tio do adolescente, Mateus Henrique, o tiro que acertou o sobrinho na a garganta, atravessou a medula e perfurou o pulmão.
“Os médicos nos disseram que ele pode ficar tetraplégico e nos deram poucas esperanças de que ele volte a andar, mas precisamos esperar que ele acorde para ver de fato quais os danos”, contou.
A mãe da vítima ainda disse que o filho está em estado de coma induzido, intubado e sem perspectiva de melhora por enquanto.
Adolescente é baleado durante festa de confraternização em São Gotardo
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
a