15 de janeiro de 2025

São José dos Campos reabre Hospital de Retaguarda exclusivamente para internações

Unidade está funcionando com 47 leitos e tem cerca de 150 funcionários. Hospital de retaguarda é reaberto em São José dos Campos
A Prefeitura de São José dos Campos reabriu o Hospital de Retaguarda nesta segunda-feira (22). A unidade vai funcionar exclusivamente para internações.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito Anderson Farias (PSD) afirmou que o objetivo é desafogar a demanda, que cresceu com a alta nos casos de dengue, de pacientes com necessidade de hospitalização registrado em toda a rede pública de São José dos Campos.
São José dos Campos reabre Hospital de Retaguarda exclusivamente para internações.
José Eymard/TV Vanguarda
O prédio do Retaguarda passou por reforma e recebeu 47 novos leitos, além de equipamentos para atender pacientes internados, setor de raio-x e laboratório. Exames mais complexos continuarão sendo feitos no Hospital da Vila.
Segundo a prefeitura, não haverá atendimento de pronto-socorro no Hospital de Retaguarda, como consultas de emergências. O local funcionará exclusivamente para receber internações encaminhadas pelo Hospital Municipal.
São José dos Campos reabre Hospital de Retaguarda exclusivamente para internações.
José Eymard/TV Vanguarda
Ainda assim, o projeto de transformar o Hospital de Retaguarda no novo pronto-socorro do Hospital Municipal continua em andamento.
Ao todo, cerca de 150 profissionais foram contratados para atuar nos atendimentos de internações no Hospital de Retaguarda, entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e pessoal administrativo.
São José dos Campos reabre Hospital de Retaguarda exclusivamente para internações.
José Eymard/TV Vanguarda
O aumento na demanda nas unidades de saúde está sendo provocado, principalmente, pelo aumento de casos de dengue e outros fatores como complicações do pós-covid, viroses do outono, problemas respiratórios e outras doenças.
Em março, o pronto-socorro do hospital superou a marca de 24 mil atendimentos. A média registrada em 2023 foi de 19,6 mil. Em internações, foram feitas cerca de 2,5 mil no mês. Nas últimas semanas, o volume de pacientes de outras cidades chegou a 30% do total de pessoas atendidas.
Veja mais sobre o Vale do Paraíba e região bragantina

Mais Notícias