Tema das festividade neste ano é “Com José: trabalho, pão e dignidade”. Carreata para São José, padroeiro do trabalhadores, em Manaus.
Rede Amazônica
O Santuário Arquidiocesano de São José Operário celebra, nesta quarta-feira (1º), a festa do padroeiro dos trabalhadores. E para marcar a data, a tradicional Romaria Rodoviária e a procissão em homenagem ao santo acontecem nesta terça (30) e quarta-feira (1º).
O tema da festividade neste ano é “Com José: trabalho, pão e dignidade”, e busca refletir sobre o mundo do trabalho e a sua relação com a fé, conforme explicou o Pároco-Reitor do Santuário, Pe. Francisco Lima, Salesiano de Dom Bosco (SDB).
“Celebrar a festa de São José como Operário é reconhecer que nada está fora da ação salvadora de Jesus Cristo, ou seja, o trabalho também tem seu significado e seu valor na vivência da própria fé e da vida cristã”, explicou.
Nesta terça-feira, após a missa das 19h haverá o traslado da imagem de São José Operário, com saída do próprio Santuário, localizado na Av. Visconde de Porto Alegre, em direção à Comunidade São José, esposo de Maria, localizado na Av. Curaçao, bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus.
No dia do Protetor de todos os trabalhadores, pela manhã, na Comunidade São José, esposo de Maria, na Zona Norte, terá a missa às 8h, presidida por Dom Derek, bispo emérito da diocese de Primavera do Leste-Paranatinga (MT) e logo após, às 9h, iniciará a Romaria Rodoviária até o Santuário.
Pela tarde, às 17h, inicia-se a Missa Solene no Santuário São José Operário, presidida pelo Pároco Reitor, seguida da tradicional procissão pelas ruas do bairro da Praça 14 de Janeiro e Centro. Ao término da procissão, haverá a bênção das carteiras de trabalho e dos trabalhadores, e arraial.
Vídeos mais assistidos do Amazonas