Ele já havia sido preso, em 10 de abril deste ano, suspeito de fazer a segurança direta do líder da mesma facção no município. Além dele, a Polícia Civil busca prender outras 12 pessoas na cidade durante a Operação Draco 126. Policial Militar suspeito de integrar facção criminosa é preso em Pedro II, no Piauí
O sargento da Polícia Militar do Piauí (PMPI) Francisco Ferreira de Sousa Filho foi preso, na manhã desta quarta-feira (5), suspeito de integrar uma facção criminosa em Pedro II, a 206 km de Teresina. Além dele, a Polícia Civil busca prender outras 12 pessoas na cidade durante a Operação Draco 126.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Ele já havia sido preso, em 10 de abril deste ano, suspeito de fazer a segurança direta do líder da mesma facção no município. Segundo o Ministério Público do Piauí (MPPI), o sargento também repassava informações sobre as instituições estaduais de Segurança Pública.
Em Demerval Lobão e Lagoa do Piauí, o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) cumpre 48 mandados de busca e apreensão, também contra uma facção criminosa atuante nos dois municípios, na Operação Draco 125.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Ao todo, são 61 mandados nas três cidades. As operações contam com o apoio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e várias unidades da Polícia Militar do Piauí (PMPI).
Policial militar suspeito de integrar facção criminosa é preso em Pedro II
Divulgação/SSP-PI
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
o