21 de setembro de 2024

Sargento da reserva da BM de Passo Fundo é preso com 100 kg de maconha em MS, diz Polícia Civil

Em depoimento à polícia, ele informou que foi contratado via aplicativo de mensagem para fazer o transporte da carga do Mato Grosso até Passo Fundo. Carga de droga apreendida com sargento da BM da reserva no MS
Divulgação/Polícia Civil do MS
Um sargento da reserva da Brigada Militar (BM) de Passo Fundo, no Norte do RS, foi preso na quinta-feira (4) com 100 kg de maconha no km 58 da MS-386, em Mato Grosso do Sul.
Ele foi identificado como Marcelo Rossotti dos Santos, de 53 anos. A reportagem não localizou a defesa do sargento.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil de Amambai (MS), agentes suspeitaram do veículo em que estava o PM da reserva. Ele não teria respeitado a ordem de parada e teve início uma perseguição, que terminou quando as rodas do carro foram atingidas por tiros.
Dentro do veículo foram encontrados 100 kg de maconha e 15 kg de skunk (uma espécie de maconha com efeito potencializado). Em depoimento à polícia, o sargento da reserva informou que foi contratado via aplicativo de mensagem para fazer o transporte da carga do Mato Grosso até Passo Fundo.
O PM ficou hospedado três dias em Aral Moreira, município a 375 km de Campo Grande, onde recebeu parte do carregamento. Em Amambai, ele receberia o restante da droga e, depois, continuaria a viagem até o RS.
Conforme a Polícia Civil de Amambai, o suspeito tinha antecedentes por roubo e atualmente trabalhava como motorista de aplicativo.
“É comum grupos criminosos utilizarem essa rota para o transporte de drogas. Acreditamos que exista uma ligação entre traficantes aqui do Mato Grosso do Sul com o Rio Grande do Sul”, afirma o delegado Guilherme Tiago de Andrade, responsável pela investigação.
Marcelo Rossotti dos Santos foi encaminhado ao Presídio Militar Estadual (PME), em Campo Grande. O caso agora segue para a Justiça Militar.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Mais Notícias