29 de setembro de 2024

Saud (PP) nega arrependimentos e vê população um ‘pouco equivocada’ por reprovar gestão

Candidato à reeleição à Prefeitura de Taubaté (SP) é o último a participar da série de entrevistas do Link Vanguarda. José Saud (PP) concede entrevista ao Link Vanguarda – Integra
O prefeito e candidato à reeleição em Taubaté, José Saud (PP), negou ter arrependimentos e afirmou que a população está um “pouco equivocada” por reprovar sua gestão – pesquisa Ipec aponta uma reprovação de 82% – durante entrevista exibida neste sábado (28) no Link Vanguarda.
José Saud (PP) é entrevistado no Link Vanguarda
Carlos Santos/g1
“Eu acho que está um pouco equivocada e, por isso, eu entro nessas eleições. Mais do que qualquer coisa é defender governo e dizer aquilo que a gente fez que é muito importante. E porque não fizemos algumas coisas. Pra mim o principal objetivo é informar”.
José Saud (PP) foi o sexto e último candidato à Prefeitura de Taubaté a participar da série de entrevistas com candidatos ao cargo de prefeito da cidade no Link Vanguarda.
Conforme acordado e assinado pelos representantes dos candidatos, participaram das entrevistas ao vivo os candidatos com 5% ou mais na pesquisa mais recente de intenção de voto do Ipec, contratada pela Rede Vanguarda.
A ordem das entrevistas foi definida em sorteio, com a presença dos representantes de cada candidato.
Compra do Saad e antiga ADPM
Ao ser questionado sobre as compras do antigo Colégio Saad e do local que pertencia à Associação Desportiva da Polícia Militar (ADPM) para a construção do Sedes 2, em meio às dívidas da Prefeitura, Saud disse que não se arrepende.
“De jeito nenhum isso foi um erro. Não. Porque isso daí era dinheiro do Fundeb, que veio para isso, veio do governo federal para educação. Não pode fazer outra coisa. E mais: não dá, você imagina, criamos 12 mil vagas na creche e 12,5 mil empregos. Cada vez que arruma emprego para alguém, alguém está precisando de uma vaga na creche. Antes você não precisava, mas agora você precisa. Só falta a pessoa que ganhou o emprego falar assim: ‘O prefeito vai construir uma creche, vai demorar quatro anos. O senhor faz um favor pra mim: guarda minha vaga que daqui quatro anos eu vou voltar’. Não. Tinha que comprar e compramos. Maior Ideb está lá no Jardim dos Estados, antigo Saad, e é isso que tem que fazer. Fazer as coisas acontecerem”.
Reforma administrativa
Saud também foi perguntado sobre o aumento de 32% ao funcionalismo público em Taubaté. Segundo o atual prefeito, o aumento movimentou a economia da cidade.
“Encaixamos R$ 14 milhões a mais todos os meses na economia de Taubaté. Se eu conseguir fazer com que a arrecadação aumentasse sem aumentar impostos é só pela injeção de recursos dentro da economia, que passou muito pelo servidor”.
Dívidas
Questionado sobre a dívida do Instituto de Previdência do Município de Taubaté (IPMT), Saud citou um contrato antigo e que é necessário nova regulamentação para o pagamento.
“IPMT não foi dívida. IPMT você tinha um contrato anterior de quase 24 meses que ele não tinha honrado. Como você tem que esperar mais 24 [meses], você não consegue já automaticamente ir pagando tudo isso. Tem que esperar ir pra Câmara Municipal, aprovar nova regulamentação e daí você pagar. Não é porque a gente não queria. É porque não tinha contrato vigente para dar continuidade àquilo. Houve um trâmite legal dentro da Câmara Municipal”.

Mais Notícias