19 de novembro de 2024

Saúde confirma mortes por dengue em Catanduva e Guarani D’Oeste


No total, região noroeste paulista acumula 98 mortes provocadas pela doença neste ano; casos suspeitos mais que dobraram em apenas duas semanas. Mosquito Aedes aegypti transmite vírus que provoca dengue: doença vitimou 98 pessoas no noroeste paulista, até esta terça-feira (19)
Reprodução/TV Globo
Os municípios de Catanduva e Guarani D’Oeste (SP) confirmaram mortes por dengue nesta terça-feira (19).
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Em Guarani D’Oeste, o primeiro óbito pela doença neste ano é o de uma mulher, com idade entre 50 e 64 anos. A morte ocorreu no dia 23 de outubro e foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde nesta terça-feira (19). O município registra 96 casos positivos de dengue, com 12 suspeitos que estão em investigação.
De acordo com a secretaria, Catanduva teve a 11ª morte devido à doença em 2024. Não foram divulgadas informações sobre o perfil da vítima. O município tem 6.738 casos positivos. Outros 341, incluindo outra morte, estão em investigação.
Com isso, subiu para 98 o número de óbitos no noroeste paulista por causa da doença transmitida pelo mosquito aedes aegypti, nos últimos 11 meses.
Maior incidência
O número de casos suspeitos de dengue na região de São José do Rio Preto (SP) mais que dobrou em apenas duas semanas. São 9.501 registros em investigação pela Secretaria de Saúde. No dia 5 de novembro, eram 4.545.
Além dos 98 óbitos, a Secretaria de Saúde do Estado informou que a região noroeste contabiliza neste ano 83.479 casos confirmados da doença.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Mais Notícias