Álbum sai em julho com produção musical de Lucas Martins e repertório de autoria do cantor, compositor e guitarrista paraense. O cantor, compositor e guitarrista Saulo Duarte lança o álbum ‘Digital Belém’ em 4 de julho
Haroldo Saboia / Divulgação
♪ Três anos após o EP Lumina e o álbum Um com você, ambos lançados em 2021, Saulo Duarte desponta no horizonte fonográfico com álbum autoral de músicas inéditas, Digital Belém, previsto para ser lançado em 4 de julho pelo selo YB Music.
O título Digital Belém se refere à abordagem de ritmos paraenses com beats eletrônicos – tônica do disco gravado com produção musical de Lucas Martins (programações, baixo, sintetizadores, guitarra, efeitos e percussão) – e à origem de Saulo Duarte, artista nascido na capital do Pará, mas com amplas vivências entre as cidades de Fortaleza (CE) e São Paulo (SP).
Anunciado com o single Sagitariano, programado para chegar ao mundo na quinta feira, 25 de abril, o álbum Digital Belém traz faixas gravadas por Saulo Duarte com Aldo Sena (Onde nasce todo axé), Anäis Sylla (Um beijo e muito mais), Larissa Luz (Labareda), Layse (Brega de saudade) e Russo Passapusso (Arrepiô).
Gravado com os toques de músicos como Klaus Sena (percussão) e Pupillo (bateria, programações e efeitos), o álbum Digital Belém desenvolve discografia solo iniciada há seis anos pelo cantor, compositor e guitarrista paraense com a edição do álbum Avante delírio (2018).
Antes, o artista esteve durante oito anos à frente do grupo Saulo Duarte e a Unidade, com o qual o guitarrista lançou os álbuns Saulo Duarte e a Unidade (2012), Quente (2014) e Cine ruptura (2016).