27 de outubro de 2024

SDS registra casos de propaganda ilegal e transporte irregular de eleitores em Olinda e em Paulista no 2º turno

As duas cidades elegem seus prefeitos neste domingo (27). Policiais militares em frente a local de votação em Pernambuco
SDS/Divulgação
A Secretaria de Defesa Social (SDS) registrou três ocorrências de irregularidades neste domingo (27), dia em que ocorre o segundo turno das eleições municipais de Olinda e de Paulista, no Grande Recife. Em Pernambuco, há seis cidades com mais de 200 mil eleitores, onde é permitido haver segundo turno. Entretanto, em quatro delas, a eleição foi definida no dia 6 de outubro.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
Até o meio-dia, de acordo com a SDS, foi verificado um caso de transporte irregular de eleitores em Paulista. Além disso, em Olinda, houve duas ocorrências de propaganda ilegal no dia da eleição. Nos três casos, foram apreendidos um veículo e material de campanha de candidatos.
A SDS não divulgou com quais candidatos estão relacionadas as ocorrências, nem quais penalidades foram aplicadas às pessoas flagradas praticando as duas irregularidades.
Entretanto, segundo a secretaria, o segundo turno “vem transcorrendo com tranquilidade nas cidades de Olinda e Paulista, com intervenções pontuais e ocorrências de menor vulto nos locais de votação”.
A operação para as eleições é monitorada em tempo real da sede do Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE), no bairro de Santo Antônio, região central do Recife.
Urnas substituídas
Em balanço divulgado na tarde deste domingo, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informou que, até as 14h, apenas quatro urnas foram substituídas, duas em Olinda e duas em Paulista. Segundo o órgão, os problemas são nos visores ou baterias. A votação nas duas cidades começou sem ocorrências.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Mais Notícias