Pasta municipal ressaltou que não envia esse tipo de mensagem eletrônica. Prefeitura de Presidente Prudente (SP)
Arquivo/g1
A Secretaria Municipal de Finaças (Sefin) alertou, nesta quarta-feira (15), sobre um golpe que está sendo enviado, via e-mail, a empresas reais, com Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) ativos no setor de tributação, sobre uma suposta irregularidade no alvará de funcionamento, em Presidente Prudente (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
No e-mail enviado, um suposto funcionário da Prefeitura, com o nome de “José Carlos”, se apresenta como gestor de Licenciamento e Fiscalização, do Departamento de Licenciamento Urbano e Obras. Entretanto, a administração municipal não possui este departamento nem há servidor com este nome em cargo de gestão.
Ainda conforme a pasta, no e-mail enviado em nome da Prefeitura, também há um link para o contribuinte clicar e acessar a ‘suposta’ nota fiscal eletrônica referente à sua empresa, que não deve ser acessado.
“Esses links podem direcionar os contribuintes a sites que vão pedir informações pessoais, como senhas, ou o simples fato de acessar o site pode deixar a conta do usuário vulnerável a ataques e invasões”, alertou a Sefin.
A pasta também ressaltou que não envia este tipo de e-mail e os contribuintes podem acessar seus tributos por meio do site da Prefeitura.
O telefone para contato do setor responsável é (18) 3902-4488.
Falso e-mail de notificação enviado para empresas de Presidente Prudente (SP)
Reprodução
Falso e-mail de notificação enviado para empresas de Presidente Prudente (SP)
Reprodução
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.