9 de outubro de 2024

Secretaria de Saúde de Maceió descarta surto de meningite em supermercado após 2 casos: ‘Foi constatado que não há surto’, diz coordenadora

De acordo com a SMS, um funcionário e um ex-funcionário da empresa morreram por tipos diferentes da doença no mês de setembro. Um terceiro caso deu negativo para meningite. Secretaria de Saúde descarta surto de meningite em supermercado no Trapiche, em Maceió
A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió descartou, nesta terça feira (8), surto de meningite no Mix Matheus, no bairro do Trapiche da Barra, após dois casos confirmados.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Rosicleide Barbosa, boatos sobre um surto de meningite começaram a circular nas redes sociais após as mortes de um funcionário, no dia 16 de setembro, e de um ex-funcionário do supermercado, no dia 29 de setembro.
“Foi constatado que não há surto. Não existe surto de meningite neste supermercado. O que houve foi grande veiculação de notícias falsas. Houveram sim, dois óbitos. O primeiro caso foi óbito por meningite viral de funcionário da empresa e o segundo óbito é de um ex-funcionário da empresa, que há dois meses já se encontrava desligado da empresa, e foi por meningite pneumocócica”, disse a coordenadora.
Durante visita ao estabelecimento, um terceiro caso suspeito foi identificado, porém, após avaliação médica, foi descartado como meningite pela equipe de infectologistas. O paciente encontra-se estável e permanece em monitoramento.
“Desde o surgimento dos rumores, a SMS manteve contato com a gerência e o setor de Recursos Humanos da empresa, além dos profissionais de Medicina do Trabalho, fornecendo informações detalhadas sobre a Meningite e as medidas de prevenção e controle a serem adotadas no ambiente de trabalho”.
A SMS reforça que todas as medidas necessárias para garantir a segurança e saúde dos trabalhadores e da população estão sendo tomadas. A situação está sob controle e não há motivos para pânico. Qualquer nova informação será prontamente divulgada.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Mais Notícias