Polícia encontrou imagens de abuso e exploração sexual infantil no computador do suspeito, que recebia e compartilhava os arquivos por meio do aplicativo Telegram. Caso é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba (SP)
Victor Cardoso/TV TEM
O secretário de uma escola municipal de Sorocaba (SP) foi preso em flagrante nesta quarta-feira (5) suspeito de armazenar e compartilhar imagens de abuso sexual infantil.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
A prisão do homem, de 33 anos, ocorreu durante a operação Infância Segura, da Polícia Civil de Campinas. Os policiais foram até o Centro de Educação Infantil (CEI), que fica na Vila Espírito Santo, para cumprir um mandado de busca e apreensão. No local, falaram com o suspeito que entregou o celular para os agentes.
Segundo a polícia, foram encontradas conversas entre o suspeito e um outro homem que tratavam sobre conteúdos de abuso sexual infantil.
O suspeito confessou aos policiais que tinha conteúdos armazenados no computador dele. No equipamento, os agentes encontraram arquivos de conteúdos de abuso sexual e conversas que indicavam que o suspeito recebia e compartilhava os vídeos por meio do aplicativo Telegram.
O celular, o computador e um pen drive foram apreendidos e passarão por perícia no Instituto de Criminalística de Sorocaba. O suspeito foi levado para a Delegacia de Defesa da Mulher.
Em nota, a Prefeitura de Sorocaba informou que soube do caso após a prisão do funcionário e que está à disposição da Polícia Civil para colaborar nas investigações.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM