21 de setembro de 2024

Secretários municipais pedem exoneração e retornam à Câmara de Boa Vista

Regiane Matos (MDB) e Jullyerre Pablo (MDB) foram eleitos como vereadores em 2020 e estavam como secretários desde 2022. Com a saída, há mudanças nas duas pastas. Regiane Matos (MDB) e Jullyerre Pablo (MDB) foram eleitos vereadores em 2020
PMBV/Divulgação
Os secretários municipais Regiane Matos (MDB), da Saúde, e Jullyerre Pablo (MDB), da Segurança Urbana e Trânsito, pediram exoneração do cargo para retornar à Câmara de Boa Vista. Os dois anunciaram a saída nesta quinta-feira (4).
Eles foram eleitos para o cargo de vereador em 2020, ambos para o primeiro mandato. Regiane ocupava o cargo de secretária municipal de saúde desde outubro de 2022, já Jullyerre cumpria a função de secretário da Segurança Urbana e Trânsito desde dezembro do mesmo ano.
Com a saída, ocorrem as seguintes mudanças nas pastas:
Secretaria Municipal de Saúde
➡️ Renato Maciel de Melo, adjunto da pasta, assume como secretário.
O anúncio foi feito hoje pelo prefeito Arthur Henrique (MDB), em reunião com os secretários, superintendentes e diretores da SMSA. O nome do novo secretário adjunto deve ser anunciado na segunda-feira (8).
Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito
➡️ Felipe de Souza Menezes toma posse como novo secretário municipal de Segurança Urbana e Trânsito.
Servidor da Prefeitura de Boa Vista há 16 anos, ele ocupava o cargo de secretário adjunto da pasta. Durante a transmissão de cargo, ele ressaltou que sua meta é dar continuidade ao trabalho feito por Jullyerre Pablo em sua gestão.
➡️ Wilson Francisco da Silva, ex-comandante, inspetor-geral da Guarda Civil Municipal assume como secretário adjunto.
Ele tem 27 anos de Guarda Civil Municipal, tendo ocupado os cargos de diretor do Departamento de Inspetoria Geral (DIG), coordenador do Grupo Tático Municipal (Gtam), além de ser membro da Comissão Permanente da Corregedoria SMST e comandante-geral da GCM.
➡️ Cícera Mangabeira dos Santos Mendonça, assume a função de Comandante Geral da Guarda Civil Municipal. Ela é a primeira mulher no cargo.
Ela tem 43 anos, é formada em Direito e 20 anos de serviço público, sendo 14 anos na GCM. Ela também já ocupou o cargo de corregedora da SMST.
Ex-secretários
O guarda Jullyerre Pablo recebeu 1.279 votos nas eleições de 2020. Ele é formado em direito e atua na Guarda Civil Municipal há mais de 11 anos e também já foi gestor do sindicato da Guarda Civil.
No discurso de despedida da secretaria municipal, Jullyerre Pablo destacou os avanços conquistados durante a gestão na secretaria e ressaltou o compromisso com a segurança e o bem-estar da população de Boa Vista.
“Durante nossa gestão, a Secretaria de Segurança Urbana e Trânsito implementou importantes melhorias, incluindo a instalação de 15 novos semáforos na cidade, sendo 12 deles durante nossa administração. […] O concurso público para 150 pessoas, que está em fase de curso de formação”, pontuou.
Ambos ocupavam as pastas desde 2022
PMBV/Divulgação
Já Regiane Matos foi eleita com 1.186 votos. Ela é formada em administração de empresas e especialista em gestão da clínica na área do SUS. A saída dela do cargo de secretaria foi anunciada em uma reunião com secretários, superintendentes e diretores da SMSA.
“Foram um ano e cinco meses do maior desafio da minha carreira profissional, e eu saio hoje com a sensação de dever cumprido, agradecendo a confiança do prefeito Arthur Henrique e o apoio dos servidores para ampliarmos o acesso da população à saúde e qualificar os serviços oferecidos”, destacou Regiane.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os secretários que querem concorrer a um cargo nas eleições de 2024, que ocorrem em outubro, devem se afastar seis meses antes do pleito.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Mais Notícias