Mais de 570 profissionais participaram do processo voltado às escolas da capital e interior. Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc), em Manaus.
Rickardo Marques/G1 AM
A Secretaria de Educação do Amazonas (Seduc-AM) deu início, nesta segunda-feira (1º), à posse de aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para diretores escolares. Mais de 570 candidatos participaram do processo e 181 foram aprovados. A partir de agora, os candidatos serão convocados a partir da necessidade da secretaria.
De acordo com o PSS, as convocações acontecerão durante os próximos dois anos, renováveis pelo mesmo período de tempo, em caso de necessidade.
Nesta primeira convocação, as Escolas Estaduais (EE) Getúlio Vargas, Dulcinéia Varela Moura e Ângelo Ramazzotti, nas Zonas Sul, Norte e Centro-Sul da capital, respectivamente, tiveram os novos gestores oficializados pelo processo seletivo.
Além delas, a Escola Estadual de Tempo Integral (Eeti) Maria de Lourdes Rodrigues da Cunha, na zona centro-oeste de Manaus, também teve a nova gestão ocupada por meio do PSS.
Para a posse em escolas estaduais da capital, os candidatos precisam apresentar a documentação na sede da Secretaria de Educação, localizada na zona sul de Manaus. Já para os convocados do interior, o envio da documentação acontece pelo seguinte endereço eletrônico: pssdiretorescolar@educacao.am.gov.br.
Vídeos mais assistidos do Amazonas