Lu Alckmin percorreu rota de 28 km a pé e encontrou com o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSD), para missa das 10h30 no Santuário Nacional. Lu Alckmin e Geraldo Alckmin participam de missa no Santuário Nacional de Aparecida
Thiago Leon/Santuário Nacional
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSD), e a esposa e segunda-dama, Lu Alckmin, aproveitaram a manhã desta sexta-feira (5) para realizar um ato de fé no Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A ida à Basílica foi feita com um propósito, pelo nono ano consecutivo: uma homenagem ao filho do casal, Thomaz Alckmin, que faleceu em 2 de abril de 2015, aos 31 anos, vítima de um acidente de helicóptero.
Nas redes sociais, Lu Alckmin destacou a alegria em realizar a Rota da Luz a pé pelo nono ano consecutivo.
“São 9 anos desde a inauguração deste caminho de encontro com Deus”.
Initial plugin text
A segunda-dama é devota da Padroeira e fez a peregrinação acompanhada de um grupo de mais de 50 romeiros, da filha Sophia Alckmin, das netas e do marido, no dia em que seria comemorado o aniversário de Thomaz.
“Eu sinto a presença muito forte dele em todos os momentos que eu estou caminhando. Eu sei que ele está juntinho de Deus, que ele está bem e com Deus. Isso me deixa ter uma fé inabalável”, disse Lu Alckmin em entrevista ao Santuário.
Ainda segundo o Santuário Nacional, Lu Alckmin percorreu cerca de 28 km, com início do trajeto em Pindamonhangaba (SP). Ela se encontrou com Geraldo no Santuário por volta das 10h. Os dois participaram da missa das 10h30.
A Rota da Luz possui 201 km de extensão. Ela começa no Alto do Tietê, em SP, e percorre nove cidades, sendo sete delas no Vale do Paraíba: Santa Branca, Paraibuna, Redenção da Serra, Taubaté, Pindamonhangaba, Roseira e Aparecida. Além dessas, a rota passa por Mogi das Cruzes e Guararema.
Dom Orlando Brandes recebe Lu e Geraldo Alckmin em Aparecida, SP
Thiago Leon/Santuário Nacional
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina