14 de novembro de 2024

Segundo suspeito de matar cabeleireira é preso em Teresina; domínio de território por facções pode ter motivado crime

Aryadina foi encontrada morta na manhã de 22 de julho, com o rosto coberto de hematomas causados por golpes de objeto contundente (como uma pedra ou pedaço de madeira), a poucas ruas de casa, no bairro São Joaquim. Cabelereira é encontrada morta com rosto desfigurado em Teresina
Reprodução/Redes sociais
Um homem chamado Carlos Daniel, de 23 anos, foi preso nesta terça-feira (27), suspeito de participação no assassinato da cabeleireira Aryadina Montenegro, ocorrido no dia 22 de julho. Ao g1, a delegada Nathália Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), contou que as investigações descartaram a possibilidade de crime por transfobia ou envolvimento direito da vítima com facções criminosas.
Aryadina foi encontrada morta na manhã de 22 de julho, com o rosto repleto de hematomas causados por golpes de um objeto contundente (como uma pedra ou um pedaço de madeira), a poucas ruas de casa, no bairro São Joaquim.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Segundo a delegada, o suspeito preso nesta terça alegou em depoimento que Aryadna teria sido morta por estar em uma área dominada por uma facção rival a da região em que morava.
“Ele nos disse que a Aryadna foi morta por membros de uma facção criminosa. Ele negou envolvimento com essa facção, mas disse que estava no local, e contou que ela foi morta por morar em uma região que era dominada pela outra facção”, explicou Nathália.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Ainda conforme a delegada, as investigações não apontaram até o momento o envolvimento de Aryadna com o mundo do crime.
“Até o momento, não vimos elementos que apontem o envolvimento dela com facção. Também não trabalhamos com a possibilidade de ter sido transfobia”, concluiu a delegada.
Leia também:
Cabeleireira é encontrada morta com rosto desfigurado no bairro São Joaquim, Zona Norte de Teresina
Família e amigos velam corpo de cabelereira assassinada e mãe questiona: ‘por que essa perversidade?’
Suspeito de matar cabeleireira com golpes no rosto é preso em Teresina
145 pessoas trans foram assassinadas em 2023, segundo associação
Primeiro suspeito preso
Um homem foi preso no dia 15 de agosto suspeito de matar a cabeleireira. Em depoimento, o homem negou a autoria do crime.
Segundo a delegada Nathália Figueiredo, o homem foi filmado pelas câmeras de segurança de um posto de gasolina na companhia da vítima, poucos minutos antes do crime.
Em depoimento, o homem confessou que é quem aparece no vídeo com Aryadina, mas negou que tenha matado a cabeleireira.
*Estagiária sob a supervisão de Maria Romero
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

Mais Notícias