26 de dezembro de 2024

Segurança de boate que foi filmado executando jovem a tiros é solto durante audiência de custódia

De acordo com a decisão do juiz, não foram encontrados requisitos necessários para converter a prisão do segurança em preventiva. Segundo a PM, vítima recebeu cerca de 14 tiros e morreu no local. Imagens fortes: Segurança de boate mata jovem a tiros, diz polícia
O segurança de uma boate em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, que foi filmado executando um jovem a tiros, foi solto durante a audiência de custódia. De acordo com a decisão do juiz, não foram encontrados os requisitos necessários para converter a prisão em flagrante para preventiva.
“Não se encontram presentes os requisitos para se converter a sua prisão em flagrante em preventiva, já que foi civilmente identificado, reside em endereço certo e, aparentemente, possui ocupação laboral lícita”, diz a decisão.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O crime aconteceu na madrugada do último domingo (29), no Setor Garavelo. Já a audiência de custódia, aconteceu na segunda-feira (30). Segundo a PM, a vítima recebeu cerca de 14 tiros e morreu no local.
LEIA TAMBÉM:
Jovem morto por segurança de boate foi retirado à força do local antes de ser executado, diz polícia
Imagens fortes: Segurança de boate mata jovem a tiros, diz polícia
Vídeo mostra quando mulher arrastada por PM em boate leva série de socos de segurança
Em nota, a defesa do segurança, que não teve a identidade divulgada, afirmou que a Justiça agiu de maneira correta e coerente, uma vez que o suspeito colaborou com as autoridades ao ser preso e por não apresentar perigo à sociedade.
Já a boate em que o segurança trabalha, Sultan Premium, lamentou o ocorrido, prestou solidariedade à família da vítima e informou que o fato ocorreu quando o estabelecimento já estava fechado.
Prisão em flagrante
Homem é morto por segurança de boate em Aparecida de Goiânia
Divulgação/Polícia Militar
De acordo com o relato dos militares, o suspeito confessou o crime à polícia, disse que retirou o jovem à força da boate e efetuou vários disparos contra a vítima após ela falar o endereço do segurança em tom de ameaça. Ao ser preso em flagrante, a arma do segurança, utilizada no crime, foi apreendida.
Durante o depoimento aos policiais, o segurança afirmou que ele e sua família foram vítimas de estelionato por parte do executado. Na filmagem é possível ver que há uma pessoa que presenciou toda a cena. Assustada, essa testemunha sai do local assim que os primeiros disparos são feitos.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e atestaram a morte do jovem no local. Uma equipe técnica do Instituto Médico Legal (IML) esteve presente no local do crime para perícia.
O caso será investigado pelo Grupo de Investigação de Homicídio de Aparecida de Goiânia. Ainda segundo a PM, a vítima possuía uma extensa ficha criminal.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Mais Notícias