Homem estava desarmado e teria sido atingido por quatro disparos. Dupla fugiu em direção a Viamão, mas foi localizada e presa pela Brigada Militar. Perícia analisa carro de entregas abordado por criminosos em Porto Alegre
Reprodução/RBS TV
Um homem foi morto a tiros após tentar deter assaltantes que roubavam um entregador de encomendas, nesta segunda-feira (11), na Zona Sul de Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, a vítima é um segurança de uma empresa privada que passava pelo local no momento do crime.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
A vítima não teve o nome divulgado pela polícia. Os dois suspeitos fugiram em direção a Viamão e foram presos pela Brigada Militar (BM).
O caso ocorreu por volta do meio-dia, na Vila Conceição, na Zona Sul da Capital. A dupla teria abordado e rendido o entregador, que estava em um veículo.
O segurança passava pelo local de carro e, mesmo desarmado, tentou deter os assaltantes. No entanto, um dos criminosos estaria armado e teria atirado quatro vezes contra a vítima, que morreu no local.
Como os criminosos teriam levado parte da carga transportada pelo entregador, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
O entregador foi levado a uma delegacia para prestar depoimento como testemunha. A investigação busca câmeras de segurança nas imediações para entender como ocorreu o crime.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS