Operação ‘Indignos’ foi realizada nesta quinta-feira (9) na Bahia, São Paulo, Paraná, Amazonas e Ceará. Dois alvos são policiais militares suspeitos de chefiar crimes. Grupo movimentou R$ 150 milhões em três anos. Seis pessoas são presas em operação policial contra grupo suspeito de extorsão mediante sequestro com resultado morte
Arquivo Pessoal
Seis pessoas, entre elas dois policiais militares, foram presas nesta quinta-feira (9), na Bahia, São Paulo, Ceará, Paraná e Amazonas durante uma operação de combate a uma organização criminosa envolvida em extorsão mediante sequestro com resultado morte, tráfico de entorpecentes e lavagem de capitais.
De acordo com a apuração da produção da TV Bahia, até por volta das 6h30, joias, armas e uma BMW foram apreendidas com os alvos. Os dois policiais militares são baianos. Um deles foi preso em Salvador e o outro no Paraná. Eles são considerados chefes do grupo criminoso.
Segundo o delegado Thomas Galdino, diretor do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), foram cumpridos seis mandados de prisão temporárias e 26 de busca e apreensão.
“Eles seriam os líderes dessa organização criminosa, mas as investigações continuam para esclarecer os fatos”, afirmou.
Operação realizada da Polícia Civil da Bahia
Polícia Civil
Na Bahia, a operação foi feita por cerca de 200 policiais em 10 bairros de Salvador e em outras cinco cidades.
“As investigações estão em andamento. Esse grupo movimentou, no período de três anos, mais de R$ 150 milhões, com dinheiro oriundo da prática desses crimes”, afirmou.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻