12 de outubro de 2024

Seis pessoas são presas por envolvimento em confusão violenta após partida entre Remo e Botafogo, no Mangueirão

Suspeitos vão responder por seis crimes, incluindo tumulto desportivo, associação criminosa e tentativa de homicídio. Seis são presos após confusão em jogo em Belém
Seis pessoas foram presas pela Polícia Militar por suspeita de envolvimento em uma confusão generalizada, ocorrida após uma partida de futebol entre Remo e Botafogo (PB), no dia 31 de agosto deste ano, no estádio do Mangueirão, em Belém, capital paraense.
Por meio da Operação Rescaldo, deflagrada nesta quarta-feira (9), quatro suspeitos vão responder pelos crimes de tumulto desportivo, corrupção de menores, dano qualificado ao patrimônio público, associação criminosa, lesão corporal e tentativa de homicídio.
O quinto preso pode responder por associação criminosa e tumulto desportivo. Já a sexta pessoa, uma mulher, foi presa em flagrante pelo crime de falsidade documental e favorecimento pessoal, que consiste em ajudar a esconder um criminoso para que ele não seja capturado ou punido pelo Estado.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
O caso
De acordo com as investigações , vários integrantes de uma torcida organizada do Clube do Remo teriam arremessado pedras contra um ônibus em que estavam torcedores do Botafogo, logo após a partida. Uma guarnição policial, localizada dentro do estádio do Mangueirão, também foi atacada com pedras.
Durante a confusão na área interna do estádio, um extintor de incêndio de oito quilos foi jogado da arquibancada em direção aos torcedores adversários e policiais que agiam na contenção da confusão.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará em g1 Pará

Mais Notícias