18 de outubro de 2024

Selton Mello se emociona ao falar sobre ‘Ainda Estou Aqui’: ‘Esse filme é muito pessoal’

Em entrevista para jornalistas em evento de pré-estreia em São Paulo, elenco e diretores comentaram adaptação de livro de Marcelo Rubens Paiva. ‘Ainda Estou Aqui’, de Walter Salles, concorre ao Leão de Ouro em Veneza.
Divulgação
Selton Mello se emocionou ao falar sobre sua participação em “Ainda estou aqui” na coletiva de imprensa sobre o filme realizada em São Paulo, nesta sexta-feira (18).
Na adaptação do livro de memórias de Marcelo Rubens Paiva, o ator interpreta o pai do autor, o ex-deputado Rubens Paiva, que foi assassinado pela ditadura militar.
“Eu sou da geração que se emocionou com ‘Feliz ano velho’. Eu era fã do Marcelo. E nunca imaginei que um dia interpretaria o pai do Marcelo”, afirmou Mello, emocionado.
Filme tenta vaga no Oscar
Assista ao trailer de ‘Ainda Estou Aqui’
O anúncio foi feito pela Academia Brasileira de Cinema, na manhã desta segunda-feira (23). Pouco depois, a produção ganhou data de estreia no país: 7 de novembro. A Academia de Hollywood, organizadora do Oscar, divulga uma lista de pré-selecionados em 17 de dezembro.
Ganhador do prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza, o filme é o reencontro do diretor Walter Salles e a atriz Fernanda Montenegro. Em “Central do Brasil” (1998), a dupla conseguiu a última indicação do país na categoria (quando ainda se chamava melhor filme estrangeiro).
“Ainda estou aqui” também recebeu críticas positivas da mídia estrangeira após exibição no Festival de Toronto. Alguns colocam a produção brasileira entre os favoritos para conseguir a indicação a melhor filme internacional.
Fernanda Torres foi elogiada por sua atuação como a protagonista da adaptação do livro de mesmo nome de Marcelo Rubens Paiva, de 2015. No filme, ela interpreta Eunice Paiva, mãe do escritor (Montenegro, mãe da atriz, faz participação como a personagem mais velha).
A obra conta a história de Eunice, que estudou Direito e se reinventou como uma das mais importantes ativistas dos Direitos Humanos no Brasil depois do assassinato de seu marido, Rubens Paiva (Selton Mello), pela ditadura militar em 1971.
Antes da estreia oficial, o filme vai ser exibido na Mostra de Cinema de São Paulo, que acontece entre os dias 17 e 30 de outubro.

Mais Notícias