7 de janeiro de 2025

‘Sempre será especial no coração de todos’, diz marido de mulher morta em acidente na Novelis


Vera Lúcia de Oliveira Dias, de 47 anos, morreu após ser atingida por um fardo de alumínio na sexta-feira (3), em Pindamonhangaba. Vera Lúcia de Oliveira Dias morreu após ser atingida por um fardo de alumínio na fábrica da Novelis
Arquivo Pessoal
João Marcelo Dias Gonçalves, marido da mulher morta após ser atingida por um fardo de alumínio na fábrica da Novelis, em Pindamonhangaba, cobrou explicações sobre o acidente e lamentou a morte da esposa.
“Não desejo essa dor a ninguém. Mas sei que ela sempre será especial no coração de todos”, disse João em entrevista ao g1.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Vera Lúcia de Oliveira Dias, de 47 anos, foi sepultada na manhã deste domingo (5) no cemitério de Roseira em uma cerimônia que reuniu parentes e amigos. A motorista de caminhão terceirizada morreu na noite de sexta-feira (3), atingida por um fardo de alumínio que pesa 600 kg.
Após o enterro, o marido de Vera cobrou explicações sobre o acidente na fábrica da Novelis.
“Quero tirar esse ponto de interrogação do meu peito. Não quero briga, indenização. Só quero saber o que aconteceu, o que causou esse acidente”.
João, que também é motorista, também falou sobre o orgulho de Vera em ser motorista de caminhão.
“Ela sempre teve o desejo de ser caminhoneira. Eu, o pai e o irmão dela também são, então ela sempre teve essa vontade. Estava trabalhando nessa empresa há dois meses e estava super contente, com uma alegria grande, que nunca tinha visto em 30 anos que ficamos casados”, afirmou.
Motorista morre em fábrica da Novelis, em Pindamonhangaba
O acidente
O acidente aconteceu por volta das 22h de sexta durante uma atividade de descarregamento de fardos de um caminhão. Segundo a Novelis, um dos fardos se desestabilizou e tombou, se projetando em direção ao local em que a motorista se encontrava.
Vera Lúcia de Oliveira Dias era motorista de caminhão da transportadora Transbuani, que presta serviço para a Novelis.
A funcionária terceirizada foi socorrida pela equipe de emergência da Novelis e levada para o hospital, mas morreu.
O sindicato informou que iniciou uma discussão com a empresa para isolar a área e investigar as causas do acidente.
A Novelis lamentou o acidente e afirmou que mantém um compromisso com a segurança. Disse ainda que vai reforçar os protocolos com os funcionários para garantir a segurança.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Mais Notícias