27 de setembro de 2024

Sergio Victor (Novo) não detalha propostas e justifica uso de verba do fundo eleitoral, que se diz contra

Candidato à Prefeitura de Taubaté (SP) foi o terceiro a participar da série de entrevistas ao vivo no Link Vanguarda. Sergio Victor (Novo) é entrevistado no Link Vanguarda
Carlos Santos/g1
O candidato à Prefeitura de Taubaté, Sergio Victor (Novo), justificou em entrevista ao Link Vanguarda nesta quarta-feira (25) que, apesar de ser contra o uso do fundo partidário e do fundo eleitoral, sua candidatura passou a usar esses recursos para concorrer de forma ‘mais igual’ com os outros candidatos.
“Vamos usar justamente para ter uma régua mais igualitária no jogo. Não é incoerente. A gente luta e continua lutando, mas é preciso ser minimamente igual.”
▶️A campanha do candidato recebeu cerca de R$ 317 mil do fundo eleitoral deste ano.
Durante a entrevista, ele também foi questionado e explicou a aliança de sua candidatura com o PDT, um partido de esquerda.
“Esse partido veio nos apoiar sem pedir nada em troca, que é do jeito que a gente gosta de fazer. A gente desenhou uma chapa com os nosso princípios e valores sem pedir nada em troca. A gente não tem que pedir secretaria”.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Sergio Victor foi o terceiro candidato à Prefeitura de Taubaté a participar da série de entrevistas ao vivo com candidatos ao cargo de prefeito da cidade no Link Vanguarda.
Conforme acordado e assinado pelos representantes dos candidatos, participam das entrevistas ao vivo os candidatos com 5% ou mais na pesquisa mais recente de intenção de voto do Ipec, contratada pela Rede Vanguarda. Veja o calendário:
Segunda-feira (23) – Márcia do PL (PL)
Terça-feira (24) – Loreny (Solidariedade)
Quarta-feira (25) – Sergio Victor (Novo)
Quinta-feira (26) – Ortiz Junior (Republicanos)
Coronel Paulo Ribeiro (PT) e José Saud (PP) participarão em entrevistas gravadas, que serão exibidas na sexta (27) e sábado (28), respectivamente.
A ordem das entrevistas foi definida em sorteio, com a presença dos representantes de cada candidato.
O tempo total da entrevista é de 20 minutos. Os últimos 30 segundos são reservados para que os candidatos defendam sua candidatura.
Propostas
O candidato Sergio Victor (Novo) foi perguntado sobre diversos temas, como por exemplo segurança pública da cidade, mas não detalhou as propostas e afirmou que “o grande desafio de Taubaté não está nas propostas, o desafio é político.”
“O problema é político da parte do executivo. Se faz muito conchavo, trocas de secretarias, criação de muitos cargos comissionados e políticos, e esquecemos de priorizar quem está acordando todo dia para pagar contas. Precisamos destravar e mudar esse modelo para resolver os problemas de sempre”.
Aumento do IPTU
Durante a entrevista, ele defendeu a revisão da planta genérica, que está sendo discutida na Câmara de Taubaté, e que é usada para calcular o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU).
“O que você tem que corrigir é o valor venal das casas, é isso que está sendo cobrado. Você não majora a alíquota. Chegando lá vamos ter mais acesso aos dados para garantir que não tenha aumento de imposto.”
STF
O candidato também foi questionado sobre a participação em um ato deste ano convocado por Jair Bolsonaro na Avenida Paulista, em São Paulo, em que o ex-presidente chamou o ministro Alexandre de Moraes, do Superior Tribunal Federal (STF), de ditador.
A jornalista Talita França questionou Sergio Victor sobre como será a relação dele com os órgãos reguladores caso seja eleito e se ele concorda com a afirmação do ex-presidente.
“Entendo e concordo que o Judiciário tem extrapolado sua função e por isso a manifestação em defesa da liberdade. Meu relacionamento vai ser transparente e institucional como sempre. Eu tenho o direito e a liberdade de me manifestar.”

Mais Notícias