11 de janeiro de 2025

Servidora é esfaqueada em SC e morre após dois meses internada; companheiro é suspeito

Aline Luísa Souza González faria 44 anos na terça-feira (2). Segundo a Polícia Civil, homem segue preso preventivamente. Aline Luísa Souza González morreu dois meses após ser esfaqueada em SC
Divulgação
Uma servidora pública morreu pouco mais de dois meses após ser esfaqueada dentro de casa em Camboriú, no Litoral de Santa Catarina, informou a prefeitura de Itajaí, na mesma região, onde trabalhava. Aline Luísa Souza González, 43 anos, estava hospitalizada desde 21 de janeiro, quando ocorreu o crime, e morreu em 28 de março.
A PM informou na época que o suspeito era companheiro dela e foi preso em flagrante. Conforme a Polícia Civil, nesta segunda-feira (1º), a prisão foi convertida em preventiva na ocasião, e o inquérito segue aberto para novas diligências solicitadas pelo Ministério Público.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Conforme o município, Aline era funcionária da Secretaria Municipal de Educação de Itajaí há 10 anos. Ela trabalhava no Centro de Educação Infantil Maria da Glória Stringari. Ela faria 44 anos na terça-feira (2).
Ocorrência
Na versão do suspeito, segundo a PM, ele encontrou a mulher com outro homem no quarto ao chegar na casa, naquela tarde. Enquanto o visitante pulava a janela, conforme o relato, a moradora correu em direção à cozinha. O marido a alcançou e com uma faca feriu a companheira.
O suspeito deixou a residência após o crime e apareceu no imóvel enquanto a ocorrência era registrada. Segundo a PM, ele disse ter ido comprar um cigarro após todo o episódio e ao voltar, vendo a presença da polícia, se entregou.
Na época, o delegado Bruno Effori informou à NSC que repetiu na delegacia o que havia relatado aos militares. O g1 questionou o investigador sobre outros detalhes do inquérito, nesta segunda-feira, e aguarda retorno.
De acordo com a Polícia Militar, há vários boletins de ocorrências contra o homem relacionados a violência doméstica. Também há um boletim de estupro contra sua ex-mulher.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Mais Notícias