Manifestantes percorreram as ruas centrais da cidade. Prefeitura de Mogi informou que conversou com comissão de servidores e com o sindicato e que foram mantidos o reajuste salarial de 12%, além da ampliação de vale-alimentação e refeição. Servidores da Prefeitura de Mogi das Cruzes realizaram uma manifestação na noite de quinta-feira (14). Durante os protestos, os funcionários pediam pelo aumento dos salários.
A concentração foi em frente à Prefeitura. Em seguida, o grupo percorreu as ruas centrais da cidade até chegar ao Largo do Rosário.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Em muitos trechos, os manifestantes receberam apoio de quem passava de carro. “Ei, Caio Cunha, deixa eu te falar. Se não der o aumento, a cidade vai parar”, diziam os servidores durante a manifestação.
O que diz a Prefeitura de Mogi
Em nota, a Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que já conversou com uma comissão de servidores e com o sindicato e que foram mantidos o reajuste salarial de 12%, acima da inflação e a ampliação dos vales alimentação e refeição.
Informou ainda que não é possível atender ao reajuste, já que segue o previsto em lei e com base no IPC-FIPE, que rege a inflação no estado de São Paulo, o acumulado é de 3,15%.
A administração do município ressaltou ainda que houve empenho nos últimos anos em atender demandas históricas dos servidores, que geraram impacto de R$ 35 milhões no orçamento, e que os pedidos atuais gerariam um custo extra de mais de R$ 118 milhões, valor que não foi previsto, e que pode trazer desequilíbrio às contas públicas.
Mesmo assim, ainda segundo a nota, o prefeito se comprometeu a verificar a viabilidade da instituição do vale refeição e a extensão do vale alimentação para todos os servidores. encerra a nota falando dos avanços na área da educação.
A produção do Bom Dia Diário não conseguiu contato com o Sindicato dos Servidores.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê