27 de dezembro de 2024

Sete pessoas são baleadas em tiroteio em bar de São João de Meriti; criança está entre os feridos

Dois homens armados teriam se aproximado do carro de um policial penal e teriam anunciado um assalto. O agente reagiu e efetuou disparos contra os criminosos. Local onde aconteceu o tiroteio
Reprodução/Google Maps
Sete pessoas que estavam em um bar em Coelho da Rocha, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, foram baleadas durante um tiroteio na noite desta quinta-feira (1º). Entre os feridos está uma criança, de 7 anos.
De acordo com as primeiras informações, dois homens armados teriam se aproximado do carro do policial penal Gustavo Vale de Oliveira, 35 anos, e teriam anunciado um assalto. Gustavo teria corrido e começado a atirar contra os bandidos.
Os criminosos revidaram e houve uma intensa troca de tiros. O policial penal foi baleado no abdômen, na lombar e no pé direito. Em seguida, os bandidos fugiram.
O menor de idade foi levado para o Hospital Infantil do Éden e, por conta dos ferimentos, aguardava transferência para uma unidade de grande porte.
Um morador que estava dentro de casa foi baleado de raspão no braço e procurou a UPA de Jardim Íris.
Todos os baleados no estabelecimento foram levados para a UPA de Jardim Íris. Três deles receberam atendimento e foram liberados durante a noite.
No entanto, duas pessoas precisaram ser transferidas para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, em Duque de Caxias. O menino também teve que ser transferido para uma unidade pediátrica.
Em nota, a Secretaria de Saúde de São João de Meriti disse que a criança deu entrada na UPA de Jardim Íris, ferido por estilhaços de bala na perda direita. De acordo com o município, o menino foi atendido e transferido para a UPA Pediátrica de Éden. Ele está estável e sob acompanhamento médico.
A Secretaria de Saúde de Duque de Caxias informou que Gustavo Vale está entubado no CTI do Hospital Adão Pereira Nunes, após uma cirurgia para corrigir uma fratura exposta.
Ainda de acordo com a pasta, Maria da Glória Paulo da Silva, 72 anos, está com um dreno no tórax, lúcida e seu estado de saúde é estável.
O caso foi registrado na 64ª DP (Meriti). A polícia ainda apura a causa da troca de tiros.

Mais Notícias