Mandados foram cumpridos em Cascavel, Toledo, Iporã, São Miguel do Iguaçu e Apucarana. Sete pessoas são presas no Paraná em operação contra grupo suspeito de furto de veículos no Brasil para venda no Paraguai
Polícia Civil/Cascavel
A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Polícia Civil de Cascavel, no oeste do Paraná, cumpriu na manhã desta sexta-feira (2) 13 mandados de busca e cinco de prisão contra grupo suspeito de furtar veículos na cidade para venda no Paraguai.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Os mandados foram cumpridos por 55 policiais em Cascavel, Toledo, São Miguel do Iguaçu, ambas no oeste do estado, Apucarana, no norte do Paraná, e Iporã, no noroeste. Duas pessoas também foram presas em flagrante na operação.
Conforme a polícia, as investigações tiveram início há quatro meses após suspeita de formação de grupo criminoso que teria sido responsável pelo furto de 11 veículos – caminhonetes e caminhões – em Cascavel.
“Diligências foram realizadas durante quatro meses e constatou-se a formação de um grupo criminoso especializado na subtração de veículos e sua venda no Paraguai”, explicou o delegado Marcos Fontes.
Leia também:
Veja produtos: Bazar em Curitiba tem peças de construção e decoração a partir de R$ 2
Foz do Iguaçu: Homem suspeito de atirar contra jovem e gritar ‘tá vivo, piá’ é preso
Carambeí: Incêndio em indústria de frango de corte teve vazamento aproximado de 8 toneladas de amônia
A ação desta sexta (2) contou também com suporte aéreo de um helicóptero da Polícia Civil. Foram apreendidos dois carros, rádios comunicadores, armas, munições e drogas.
As investigações, segundo a polícia, prosseguem a fim de identificar a possível participação de mais pessoas, assim como outros crimes que possam ter sido cometidos pelo grupo.
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
Leia mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.