Com excelente localização na zona sul de Rio Preto, bairro SetSul 2 tem oferecido condições especiais, com até 17% de desconto no valor do terreno, para a construção em até 27 meses. O empreendimento tem impulsionado uma valorização da região
Setpar/Divulgação
O SetSul 2, bairro da Setpar, virou atração para quem quer construir um imóvel em busca de valorização. Com excelente localização na zona sul de São José do Rio Preto, o local tem oferecido condições especiais, com até 17% de desconto no valor do terreno com a construção em até 27 meses.
O programa, exclusivo da Setpar, construtora de Rio Preto, vem de encontro ao crescimento da região, que tem impulsionado uma valorização em curto prazo.
“O SetSul 2 hoje é um grande canteiro de obras na região, por isso o estímulo para a construção e daí, automaticamente, a valorização”, explica Ricardo Teixeira, diretor da Setpar.
Para aderir ao programa, basta procurar o Plantão SetSul 2 e agendar a visita ao lote. O financiamento é feito diretamente com a construtora, não exige comprovação de renda e nem burocracia para o processo.
Terminada a construção, basta apresentar o Habite-se (documento que autoriza o início da utilização efetiva de construções ou edificações) ou realizar o financiamento bancário pelo programa de aquisição e construção da Caixa Econômica Federal, para obter o desconto oferecido diretamente na parcela.
SetSul 2 se tornou realidade de crescimento na região
Dois anos após seu lançamento, o SetSul 2 hoje já é realidade de crescimento na zona sul de Rio Preto. Com diversas construções em andamento e em funcionamento, o local tem como principal atrativo o Parque Municipal Olinda Tarraf, grande responsável pela movimentação do entorno.
“Hoje vários comércios já estão surgindo no bairro, que contará em breve com diversas empresas estabelecidas na avenida comercial, um grande diferencial para o local”, explica Ricardo Teixeira.
O diretor comercial da Setpar avalia o SetSul 2 como um bairro misto, havendo, portanto, direcionamento de algumas partes na hora da comercialização. Uma destas partes é a avenida principal do bairro, que já possui estabelecimentos como buffets, pizzaria, igreja, entre outros comércios. Nos próximos meses, o local receberá o primeiro grande supermercado da região.
“O SetSul 2 é um produto que desde o lançamento já teve valorização acima de 40%, o que é uma ótima valorização para a região tratando-se de lotes”, analisa Teixeira.
Para ele, à medida que novas casas vão sendo construídas, a tendência é de que o bairro aumente, ainda mais, essa valorização, principalmente pelo parque, que é um local acolhedor e inclusivo.
“Os bairros precisam de vida, então hoje, com o parque, pelo menos cinco mil famílias passam por ali e geram consumo para o bairro, além de ser uma opção para os moradores fazerem caminhada, levar o pet para passear ou levar os filhos para brincar. Estamos falando de qualidade de vida perto de casa e com segurança. O parque oferece um lazer de condomínio fechado em bairro aberto”, ressalta.
Localização estratégica
A excelente localização também se faz um enorme diferencial para o SetSul 2.
“A região sul é a grande vontade dos moradores de Rio Preto por conta do fácil acesso e dos supermercados e comércios existentes na região”, pontua Teixeira.
De acordo com o diretor comercial da Setpar, é possível, atualmente, em determinados horários levar apenas oito minutos do centro da cidade até o SetSul 2.
“É um grande diferencial e o acesso pela Leroy Merlin facilita ainda mais, então temos toda uma estrutura que torna o bairro com um potencial gigante”, conclui Teixeira.
O SetSul 2 tem excelente localização
Setpar/Divulgação
Tecnologia de construção permitiu obra em tempo recorde
Construído em tempo recorde, o SetSul 2 contou com uma tecnologia de construção diferenciada e inovadora. Segundo Rodrigo Sabino, diretor de engenharia da Setpar, todos os projetos foram modelados em BIM (Modelação da Informação da Construção) e o planejamento da obra se deu com base nesse modelo.
“Utilizamos alternativas tecnológicas para garantir com rigor a qualidade dos elementos construtivos”, afirma o especialista, que explicou cada etapa do projeto.
No caso do pavimento, por exemplo, a construtora realizou a base com a aplicação de estabilizante químico, em substituição da brita. Na gestão da produção, Sabino explica que foram aplicados os princípios do lean construction e do total quality system, referências no mercado.
“A utilização dessas tecnologias nos permitiu fazer a obra em tempo recorde, garantindo a liberação para que o cliente pudesse iniciar suas construções já no momento da compra do terreno”, ressalta o engenheiro.
Ele também destacou o compromisso da Setpar com sustentabilidade.
“Trabalhamos na seleção de fornecedores com comprovadas práticas sustentáveis e, também, com o desenvolvimento do plano de gestão dos resíduos da construção considerando a logística reversa”, conta Sabino.
Um parque para diferentes estilos
Para o Parque Municipal Olinda Tarraf, o SetSul 2 concebeu ambientes que se integram através das pistas de caminhada. São eles:
Espaço Zen: para atividades como meditação, piqueniques, etc. O local conta com mesas e bancos para reuniões de família, além de redário;
Espaço de esportes radicais: área com uma pista de pump track em asfalto e uma pista de skate;
Espaço de esportes coletivos, com quadras de areia para prática de vôlei e beachtennis, campo de futebol, quadra poliesportiva coberta e futebol de mesa;
Espaços com equipamentos de calistenia, academia ao ar livre e equipamentos esportivos para a melhor idade;
Vila das crianças;
Espaço pet.
O SetSul 2 tem espaço para práticas esportivas
Setpar/Divulgação
Completamente fechado, o parque pode ser acessado por meio de quatro portarias, disponíveis em qualquer uma das ruas do seu entorno, sendo o acesso principal pela Rua Olivia Adas Dib, s/n.
Saiba mais
Telefone: 0800 878 7777.
Endereço: Rua Olivia Adas Dib, s/n – Residencial SetSul 2.