6 de janeiro de 2025

Shineray 250F chega por R$ 21.500 para enfrentar a Honda CB 300F Twister; veja as novidades


Com a vantagem de ser mais barata e com freio ABS de série, novidade da marca chinesa começa a ser vendida nesta segunda-feira (16). Moto Shineray 250F chega por R$ 21.500
A Shineray iniciou as vendas da naked 250F, conhecida como Flash, como o g1 antecipou em julho deste ano. A motocicleta chega por R$ 21.500.
O preço é mais em conta que a sua principal concorrente, a Honda CB 300F, cuja versão mais barata sai por R$ 23.620.
A nova 250F vem com motor exclusivo, de um cilindro, que entrega 27,9 cv de potência e 2,3 kgfm de torque. A refrigeração é líquida, o que confere um sistema mais eficiente para a motocicleta. O conjunto motriz é completado por um câmbio manual de seis velocidades.
Shineray 250F chega em versão única por R$ 21.500
Divulgação | Shineray
A 250F possui 3,2 cv a mais e torque 0,3 kgfm menor que a naked da Honda. Mas, assim como outros modelos da Shineray, a 250F indica que será necessário aumentar bastante o giro para tirar toda a cavalaria que ela tem para entregar, o que pode comprometer o consumo.
A potência máxima só é atingida ao 9.500 giros do motor, enquanto a da Honda entrega a sua potência a 7.500 rotações.
Além disso, a naked da Honda é flex, enquanto a da Shineray só bebe gasolina. Só saberemos ao certo o consumo e se ela anda bem quando recebermos a moto para teste.
Primeira naked da Shineray chega por R$ 21.500
As rodas de liga leve são de 17 polegadas, e contam com freio ABS na dianteira e traseira. A rival CB 300F também vem de série com rodas de 17 polegadas, mas ela não vem com ABS.
A versão de entrada da Honda conta com freio combinado, que distribui a frenagem entre as rodas, mesmo quando se aciona apenas o manete da frente. A versão com ABS de dois canais custa R$ 24.580, sendo R$ 3.080 mais cara que a Shineray 250F.
No visual, a 250F conta com todas as luzes de LED, incluindo as setas. Conta até com luzes diurnas de LED.
Painel digital tem indicador de troca de marcha, mas os números do conta-giros poderiam ser mais legíveis
Divulgação | Shineray
O painel de instrumentos não é uma telinha LCD como vimos na scooter Urban, mas um painel digital simples. Ele já vem equipado com indicador de marcha, o que facilita a pilotagem.
Outro facilitador: a 250F é uma moto acessível para os pilotos mais baixos. Ela tem apenas 78 cm de altura do assento para o solo, mais baixa que a popular Honda CG 160, que tem 79 cm.
Por fim, o tanque da 250F é de 13,5 litros, ligeiramente menor que o da concorrente, que tem 14,1 litros.
Veja a ficha técnica

Mais Notícias