Segundo e último dia do evento ainda contou com shows de Parangolé, Jão, Léo Santana, Luiz Caldas, Saulo, Sambaiana e Pedro Sampaio. Palcos do Festival de Verão Salvador
Reprodução / TV Bahia
O segundo e último dia do Festival de Verão 2025 foi marcado por encontros e surpresas no palco. Neste domingo (26), se apresentaram no Parque de Exposições de Salvador Parangolé, Jão e Gustavo Mioto, BaianaSystem com BNegão e Marcelo D2, Léo Santana, Ivete Sangalo, Luiz Caldas e Saulo, Ludmilla, Pedro Sampaio, e Diogo Nogueira com o grupo Sambaiana.
Veja imagens do segundo dia do Festival de Verão Salvador
Carnaval com Bell, despedida de Natiruts, drones de Alok e apelo de Daniela; veja como foi o 1°dia do Festival de Verão 2025
Nos dois dias do evento, mais de 60 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições da capital baiana. Os participantes curtiram mais de 30 horas de apresentações musicais.
Nesta matéria você vai ler:
Parangolé
Jão e Gustavo Mioto
BaianaSystem, Marcelo D2 e BNegão
Léo Santana
Ivete Sangalo
Luiz Caldas & Saulo
Ludmilla
Sambaiana e Diogo Nogueira
Pedro Sampaio
Estreia de Lincoln pelo Parangolé no FV
Parangolé canta ‘La Raba’ no Festival de Verão
O novo vocalista da banda Parangolé, Lincoln Senna, abriu o segundo dia do Festival de Verão Salvador 15 anos após se apresentar como dançarino da cantora Ivete Sangalo no evento.
O artista celebrou o momento especial que vive ao assumir o grupo, um dos mais importantes do pagode baiano, que já foi comandado por nomes como Léo Santana e Tony Salles.
Durante o show, ele apresentou novos e antigos sucessos do Parangolé e também relembrou canções gravadas quando ainda era líder da banda Duas Medidas.
Lincoln Senna se apresentou no Festival de Verão
Jorge Jesus/Ag.Picnews
Pré-despedida de Jão dos palcos
Confira melhores momentos de Jão e Gustavo Mioto no Festival de Verão
Prestes a fazer uma pausa na carreira, por tempo indeterminado, o cantor Jão recebeu Gustavo Mioto em seu show. Os dois misturaram pop com sertanejo e agradaram os milhares de fãs que chegaram bem cedo para “colar” na grade e ver os ídolos de perto.
Fã cearense enfrenta 30 horas de estrada para ver Gustavo Mioto e Ana Castela no Festival de Verão 2025
Gustavo Mioto avalia cenário atual da música sertaneja: ‘A grande maioria tem se guiado pelos cinco primeiros lugares’
Os dois agitaram os fãs com a canção “Mal”, que gravaram juntos e lançaram em setembro do ano passado, e fizeram duetos em outras faixas, de ambas as carreiras.
Ex-namorado da cantora Ana Castela, que se apresentou no sábado (25) ao lado de Xamã, Gustavo Mioto foi chamado de “o solteiro mais cobiçado de Beverly Hills” pelo amigo Jão, e arrancou gritinhos apaixonados da plateia.
Jão e Gustavo Mioto cantam “Mal”, single da parceria.
Joilson César/ Ag. Picnews
Mistura de ritmos com BaianaSystem e rappers
Confira melhores momentos do show de Baiana System, Marcelo D2 e BNegão
A mistura de rock, guitarra baiana e sound system marcou show de BaianaSystem, que recebeu Marcelo D2 e BNegão em uma apresentação carregada de mensagens sociais políticas. Além dos rappers cariocas, o grupo convidou o também rapper Vandal, que cantou no meio do povo, em um dos momentos marcantes do show.
A apresentação aconteceu uma semana após o lançamento do álbum “O Mundo Dá Voltas”, quinto disco de BaianaSystem. Além das músicas do novo álbum, o repertório contou com canções dos quatro trabalhos anteriores da banda, autorais de BNegão, Marcelo D2 e sucessos do Planet Hemp.
Momento que o público faz a “roda” no show do BaianaSystem
Joilson César/ Ag. Picnews
Nostalgia de Léo Santana
Veja melhores momentos do show de Léo Santana no Festival de Verão
Léo Santana foi a quarta atração a se apresentar na festa, no domingo (26). O “Gigante” mesclou sucessos mais recentes, como as recém-lançadas “Eta novinha” e “Surra de Toma”, com hits antigos, como “Rebolation”.
A propósito, o GG da Bahia surpreendeu o público ao aparecer com um figurino igual ao que fez sucesso em 2010, quando era vocalista do grupo Parangolé. Ele colocou o cordão de prata, a roupa branca com o boné amarelo, com a aba virada para trás, que marcou a gravação do DVD Dinastia Parangoleira.
Léo Santana no palco do FV 25
Joilson Cesar/Ag.Picnews
Surpresas de Ivete
Confira melhores momentos de Ivete Sangalo no Festival de Verão
Única atração a participar de todas as edições do Festival de Verão, que teve início em 1999, Ivete Sangalo surpreendeu ao levar um trio elétrico cenográfico e foliões – com direito a mamãe-sacode para o palco.
Antes de incendiar o Parque de Exposições com o clima carnavalesco, ela convidou a dançarina e influenciadora Lore Improta para dançar “Energia de Gostosa”, aposta da cantora para o carnaval deste ano. Fã assumida de Ivete, Lore ainda fez a coreografia de outro hit, “Tá solteira, mas não tá sozinha”.
Com a presença do marido na plateia e do filho tocando percussão no palco, Ivete mostrou, mais uma vez, porque não pode ficar de fora da grade de atrações do Festival.
Regina Casé, Lore Improta e mais famosos curtem segundo dia de Festival de Verão
Lore Improta e Ivete Sangalo se abraçam no palco do FV 25
Joilson César/Ag.Picnews
Luiz Caldas e Saulo homenageiam o axé
Confira melhores momentos de Luiz Caldas e Saulo no Festival de Verão
No ano em que o axé music completa quadro décadas de existência, Luiz Caldas, “pai” do movimento que espalhou a cultural baiana para o planeta, dividiu o palco do festival com Saulo, que usou um figurino estampado com o rosto de Luiz.
Saulo e Luiz Caldas já fizeram outras apresentações juntos, mas em formato voz e violão. Com banda completa, esta foi a primeira vez que eles dividiram os vocais.
O show conjunto prestou uma homenagem ao ritmo que surgiu dos blocos afros, das periferias de Salvador e conquistou o mundo. O público reviveu os antigos carnavais com clássicos entoados pelos veteranos. No repertório, canções eternizadas por Luiz Caldas, como “Tieta”, “Magia” e “Ajayô”. Saulo também apresentou sucessos como “Agradecer”, e “Circulou”.
Luiz Caldas e Saulo juntos no FV 2025
Joilson Cesar/Ag.Picnews
Ludmilla anuncia bloco em Salvador
Veja melhores momentos de Ludmilla no Festival de Verão
Ludmilla aproveitou o show em Salvador para anunciar o bloco ‘Fervo da Lud’ na quinta-feira de carnaval na capital baiana. O trio elétrico da cantora desfilará no circuito Barra-Ondina.
Na apresentação deste domingo, a cantora misturou o funk com pagode, romantismo e sensualidade. Ninguém ficou parado ao som de sucessos como “Onda diferente e “Maldivas”.
A cantora também convidou Matheus Jesus, conhecido nas redes sociais como “inimigo da timidez”, para fazer uma performance no palco.
Ludmilla no palco do Festival de Verão Salvador
Joilson César/ Ag. Picnews
Diogo Nogueira e Sambaiana
Sambaiana e Diogo Nogueira cantam ‘Alma boêmia’ no Festival de Verão
Diogo Nogueira e a banda Sambaiana, composta exclusivamente por mulheres, sob o comando da cantora Ju Moraes, se apresentaram no palco Ponte. O show foi marcado por clássicos do gênero e sucessos do sambista carioca. Além disso, valorizou a cultura afrobaiana e do samba de roda do recôncavo.
Diogo Nogueira e Sambaiana no FV 2025
Joilson Cesar/Ag.Picnews
Pedro Sampaio faz show enérgico, mesmo lesionado
Confira melhores momentos de Pedro Sampaio no Festival de Verão Salvador
Mesmo em recuperação de uma lesão no joelho, Pedro Sampaio fez um show energizante para encerrar esta edição do Festival de Verão Salvador.
O DJ carioca homenageou a cultura baiana ao misturar mixagem com clássicos do axé, pagodão e apresentou sucessos como “Poc poc”, “Ensaio das maravilhas” e “Galopa”, marcados por passinhos que foram coreografados por um público que parecia ter energia para mais um fim de semana inteiro de shows.
Pedro Sampaio no palco do FV 2025
Joilson Cesar/Ag.Picnews
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do 2° dia do Festival de Verão Salvador