Segundo a defesa, atleta xingou a filha da motorista, ameaçou agressões e desdenhou da condição financeira da família após acidente leve em posto e combustíveis. Ele não comentou acusações. Jogador brasileiro que atua na China, Leonardo Benedito da Silva, é acusado de ameaçar família de Ribeirão Preto
Redes Sociais
Advogado da família de Ribeirão Preto (SP) que acusa um jogador de futebol que atua na China de ofensas e ameaças após um acidente de trânsito leve em um posto de combustíveis, José José Sérgio de Oliveira Lenita afirma que o comportamento do atleta foi desproporcional.
Segundo a defesa, o atleta xingou a família, ameaçou agressões e ainda desdenhou da condição financeira dela ao comparar os carros envolvidos na batida.
“Era uma simples colisão de trânsito que não teria reflexo nenhum até pela extensão do dano, algo que facilmente um martelinho talvez suprisse. Mas isso acabou tendo um desdobramento em virtude talvez da síndrome do pequeno poder que o Leonardo tenha. E aí ele acabou agredindo, ofendendo as mulheres que estavam no veículo”, afirma.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Batida leve em posto
O caso aconteceu no dia 13 de janeiro, em um posto de combustíveis em Porto Ferreira (SP). A motorista, o marido e as duas filhas voltavam de uma viagem a São Paulo (SP), quando decidiram fazer uma parada no estabelecimento.
Veja batida em posto que terminou em confusão entre família e jogador de futebol
Imagens feitas por câmeras de segurança do posto mostram o momento em que família já estava dentro do carro para retornar à estrada. A motorista começou a manobrar o carro no pátio e passou atrás do veículo do jogador de futebol, que estava parado. Neste momento, o atleta deu ré e bateu no automóvel da família (assista ao vídeo acima).
Após a colisão, segundo a motorista, o jogador, identificado como Leonardo Benedito da Silva, saiu furioso do carro e começou a questioná-la. Nas imagens é possível ver que uma mulher desceu do veículo dele com uma criança no colo.
Discussão e ofensas
No momento da discussão, Leonardo teria dito que o carro dele já estava com a luz de ré acesa e por isso o erro seria da motorista de Ribeirão Preto. Ela, por sua vez, alegou que o jogador não se atentou na hora de manobrar o seu carro.
“Na colisão, todo mundo desceu do carro, e ele desceu também querendo saber o que tinha acontecido, se eu não tinha visto ele. Eu falei que o meu carro estava parado e ele deu ré. Ele começou a ficar exaltado e perguntando se eu não sabia quem ele era. Minha filha começou a filmar, e ele começou a xingar ela, que ela era ‘vagabunda’, ‘arrombada’, que a gente não sabia quem ele era, e toda hora indo pra cima, querendo bater, tomar o celular dela. Virou aquela confusão generalizada”, diz a motorista, que prefere não se identificar.
Motorista de Ribeirão Preto, SP, diz que jogador ameaçava ela e a filha durante confusão em posto
Reprodução/EPTV
Segundo a mulher, o jogador, em tom ríspido e de arrogância, disse que tinha dinheiro para comprar dez carros iguais ao dela.
“Nós mantivemos a calma, ficamos como estávamos, não fomos para cima dele. Mas ele xingou minha filha várias vezes. Foi uma situação bem chata, bem desnecessária o que ele fez. A gente não sabia quem ele era, ele dizia que tinha dinheiro pra comprar dez carros daquele, ameaçou dar ré novamente no carro e acabar de estragar. Foi bem chato o que ele fez”, diz a mulher.
Quem é o motorista
Segundo a condutora, só foi possível descobrir quem era o motorista após uma pesquisa na internet utilizando a imagem feita pela filha dela com o celular.
Nas redes sociais, o jogador se apresenta como Leonardo Silva, também conhecido como Naldinho, atacante do Suzhou Dongwu Futebol Clube, time da terceira divisão da China. Ele é natural de Pirassununga (SP). No Brasil, o atleta teve passagens pelo São Carlos e pelo Guarani.
Leonardo Benedito Silva, também conhecido como Naldinho, se envolveu em confusão após acidente leve em Porto Ferreira, SP
Redes Sociais
Segundo o advogado da família, após a repercussão do caso na imprensa, Leonardo entrou em contato com a motorista para fazer falsas acusações de racismo contra o marido dela. Um novo boletim de ocorrência foi feito.
“A gente entendeu que ele estava tentando se proteger ou arranjar uma desculpa para se vitimizar da situação e tentar com isso se proteger do que realmente aconteceu, o que ele fez. A todo momento, como as imagens mostram, ele se mostra bem agressivo, como se os culpados fossem os outros e não ele.”
A EPTV, afiliada da TV Globo, procurou pelo jogador, mas ele não foi localizado para comentar o assunto até a publicação desta reportagem.
O caso foi registrado pela Polícia Civil de Ribeirão Preto como colisão, injúria e ameaça.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região