Duas explosões foram registradas frente ao prédio (STF) e uma em estacionamento da Câmara dos Deputados. Uma pessoa morreu; PF abriu inquérito. Mulher conta que viu homem atirar objetos antes de explosões na Praça dos Três Poderes
Duas explosões em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) e uma no estacionamento do Anexo IV da Câmara dos Deputados ocorreram no começo da noite desta quarta-feira (13), em Brasília. Uma pessoa morreu.
A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar as explosões. Testemunhas disseram que “o barulho foi muito alto”, e “só vi o pessoal correndo”.
Layana Costa estava saindo do trabalho, na Praça dos Três Poderes, e esperava o ônibus para ir para casa. Ela conta que viu quando o homem que acabou morto passou pelo grupo.
“Eu tava na parada, e ai esse cara simplesmente ele passou deu um ‘joinha’ pra gente e passou normal. Do nada a gente ouviu o barulho, eu olhei para trás e saiu fogo. Aquela fumaça”, diz Layana.
Segundo ela, os segurança do STF apareceram imediatamente. O suspeito teria “jogado algo” na estátua da Justiça, que fica em frente ao prédio.
“Uma explosão muito forte, pessoal correndo”, testemunha fala de explosão em Brasília
Dono de um food truck no estacionamento do anexo IV da Câmara dos Deputados, onde houve a explosão de um carro, Carlos Monteiro conta que viu o carro que estava no estacionamento pegando fogo.
“Me informaram que ele parou o carro, tirou as coisas de dentro do porta mala e desceu com mochila nas costas e, de repente, a gente escutou as explosões, quando foi olhar, um fumaceiro muito forte, carro pegando fogo e ficamos sabendo que teve esse óbito”, conta Monteiro.
Praça dos Três Poderes, em Brasília, é isolada depois de duas explosões
Jornal Nacional/ Reprodução
Explosão na Praça dos Três Poderes
Reprodução
Leia outras notícias da região no g1 DF.