10 de janeiro de 2025

Sobe para 5 o número de mortos no atropelamento de pessoas que participavam de uma procissão na Região Metropolitana do Recife

Um vídeo mostra o momento em que o micro-ônibus desceu a ladeira desgovernado e atropelou 34 fiéis em Jaboatão dos Guararapes. Sobe para 5 número de mortos por atropelamento em procissão de Páscoa em PE
Subiu para cinco o número de mortos por atropelamento durante uma procissão de Páscoa na Região Metropolitana do Recife.
Era por volta das 17h de domingo (31) e a procissão estava chegando ao fim. Um vídeo mostra o momento em que o micro-ônibus desceu a ladeira desgovernado e atropelou 34 fiéis em Jaboatão dos Guararapes.
Bombeiros e ambulâncias do Samu de vários municípios vizinhos participaram do socorro; 17 vítimas seguem internadas em três hospitais da Região Metropolitana do Recife. Ainda com as marcas no braço, a vendedora Vera Lúcia Batista carrega a dor de ter perdido a irmã.
“Ele veio arrastando o povo que estava na frente. Aí quando eu olhei assim… Meu Deus, cadê minha sobrinha, minha irmã? Aí eu pulei. O pessoal gritando, aquele terror”, relembra.
Ônibus desgovernado em ladeira atropelou várias pessoas durante procissão na região metropolitana de Recife
JN
O micro-ônibus não levava passageiros na hora do acidente. O motorista fugiu após o atropelamento, mas, de acordo com a polícia, ele se apresentou à delegacia ainda na noite de domingo (31), prestou depoimento e foi liberado. A polícia não informou o nome do motorista; disse apenas que ele tem 74 anos.
O ônibus faz parte do sistema complementar de transporte público de Jaboatão. Segundo a Secretaria de Mobilidade, o veículo está em situação regular, com laudo de inspeção técnica dentro do prazo de validade. Uma perícia do Instituto de Criminalística deve apontar se houve falha mecânica ou humana.
O velório de duas das vítimas aconteceu na tarde desta segunda-feira (1º) em uma escola estadual perto de onde aconteceu o acidente. O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson, rezou uma missa em memória dos mortos.
Vizinhos e parentes se despediram de Edson Maurício Barbosa, de 52 anos, e de Amauri João de Lima, de 68 anos.
“Eu pensei que eu estava em um filme de terrorismo. É um negócio que não tem como explicar. Você ver um ônibus desgovernado na ladeira, passando por cima de pessoas, atropelando pessoas, é um negócio que não sai da mente”, conta o gerente comercial Marcelo dos Santos Costa.
LEIA TAMBÉM
Micro-ônibus atropela fiéis em procissão no Grande Recife; acidente deixou mortos e feridos
Saiba quem são vítimas que morreram após micro-ônibus atropelar fiéis durante procissão no Grande Recife
Fiéis atropelados por micro-ônibus em procissão: veja o que se sabe sobre acidente com 5 mortos e 29 feridos
Motorista de micro-ônibus que atropelou fiéis em procissão presta depoimento à polícia

Mais Notícias