2 de fevereiro de 2025

Sobrevivente de explosão em galpão de soja com dois mortos deixa hospital após mais de dois meses internado


A explosão do galpão aconteceu em novembro de 2024 e deixou dois auxiliares de produção mortos. Na época, a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso. Sobrevivente em explosão de galpão no interior do Tocantins recebe alta
O jovem Vinícius Cardoso recebeu alta depois passar mais de dois meses internado em um hospital em Gurupi, após a explosão em um galpão de soja em Cariri, região sul do Tocantins. Ele foi o único sobrevivente do acidente que deixou duas pessoas mortas. Segundo a esposa, Luanda Oliveira, o marido ainda deve passar por processo de reabilitação.
“O Vinicius está de alta, mas ainda passará por um longo processo de reabilitação. Fisioterapias e acompanhamento médico ainda é extremamente importante para a recuperação por completo. Foram dias difíceis, mas graças a Deus e à equipe do hospital, ele se reergueu. Um grande milagre”, disse.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Vinicius estava internado em um hospital particular de Gurupi e agora deve terminar a recuperação em casa. Após receber alta na manhã de sábado (1º), o jovem foi surpreendido por familiares e amigos na porta da unidade hospitalar.
Nas imagens, o jovem aparece saindo do hospital em uma cadeira de rodas. Na porta ele é recepcionado por várias pessoas que carregavam balões, cartazes e confetes, em comemoração a alta hospitalar (veja no vídeo acima).
Vinícius Cardoso recebeu alta hospitalar depois de mais de dois meses internado após explosão em galpão
Reprodução/TV Anhanguera
Explosão no galpão
O galpão de soja explodiu na madrugada do dia 18 de novembro de 2024, por volta de 1h. No momento do acidente três pessoas estava no local, incluindo Vinícius.
O auxiliar de produção Wanderson Koolonan Ferreira do Carmo Karajá, de 26 anos, foi encontrado soterrado embaixo dos escombros, sem sinais vitais. Romilson Santos Milhomem de 27 anos chegou a ser levado para o hospital no dia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Parte da estrutura e telhado do galpão foram destruídos pela explosão
Divulgação/Bombeiros
A operação de resgate das vítimas durou cerca de quatro horas. Conforme os bombeiros, parte da estrutura do galpão colapsou com o impacto da explosão. Um princípio de incêndio também atingiu um maquinário que acumulava resíduos de soja e foi controlado pelos militares. Paredes e telhado do galpão ficaram destruídos.
O g1 solicitou informações sobre as investigações do acidente à empresa Fazendão Agronegócio e para a Secretaria de Segurança Pública, mas não teve resposta até a publicação da reportagem.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Mais Notícias