25 de setembro de 2024

Sobrevivente de tiroteio com um morto em baile funk diz que quase perdeu movimento da perna: ‘Milagre’

Vítima foi baleada nas costas e ficou com estilhaços de munição alojados ao corpo. Ao todo, quatro pessoas foram atingidas em Paulínia. Jovem que foi baleado durante festa em área rural de Paulínia conta como tudo aconteceu
Sobrevivente do tiroteio no baile funk em Paulínia (SP), Tiago Lucas Santos, de 24 anos, afirma que ficou com estilhaços de bala alojados ao corpo e que, por pouco, não perdeu o movimento de uma das pernas. Os disparos dentro do evento, que ocorreu na madrugada de domingo (21), mataram uma pessoa e feriram outras três.
🔔Quer receber notícias da região pelo WhatsApp? Acesse o canal do g1 Campinas
“Quando o povo estava brigando atrás de mim eu afastei um pouquinho e ouvi um barulho que, para mim, era uma bomba, não era arma porque eu estava em uma festa. Quando eu escutei, meu ouvindo ficou zunindo”, contou Santos.
“Quando eu fui andar mais um pouquinho para frente eu cai de cara no chão e não conseguia mais levantar. Quando coloquei minha mão nas costas, estava cheia de sangue”, completou o sobrevivente.
Em seguida, Santos foi retirado por amigos e encaminhado ao hospital. “Foi um milagre de Deus. Eu tive mais uma vida. Graças e Deus estou um pouco melhor. Meus pêsames para a família do menino que morreu”.
Santos afirmou que há a possibilidade de ter que passar por cirurgia para retirada dos estilhaços da munição se o próprio corpo não expelir.
Leia também:
Jovem morto em tiroteio dentro de baile funk gravou vídeo na festa antes de ser baleado
Tiago Lucas Santos, de 24 anos, ficou com estilhaços de bala após ser atingido em baile funk de Paulínia
Reprodução/EPTV
O tiroteio
A festa ocorreu em uma chácara no bairro Saltinho, na área rural da cidade. Segundo a Polícia Civil, ninguém foi preso até a manhã desta segunda-feira (22), mas um carro com placas de Sumaré (SP), que teria sido utilizado pelo atirador, foi apreendido pela Guarda Municipal (GM) de Paulínia.
“A gente estava curtindo e parece que soltou um tiroteio e começou a todo mundo correr. Foi um caindo para um lado, outro para o outro… foi horrível”, contou uma frequentadora que pediu para não ser identificada.
Outro participante contou que havia cerca de 300 pessoas na chácara. “Estava lotado, lotação máxima. (…) Pelo que nós ficamos sabendo eles começaram a brigar por causa de drogas”.
“Ele [atirador] começou a atirar, só que em quem ele queria atirar ele não acertou os tiros. Ele saiu atirando para tudo que foi lado”, contou o rapaz.
Elielton Camilo Marques Barbosa, de 19 anos, não resistiu aos ferimentos
Reprodução/Redes sociais
O baile funk, chamado “Social Delas”, não tinha local divulgado até a data do evento. De acordo com a GM, a vítima fatal morreu no local e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Outro jovem foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal de Paulínia em estado grave. Mais duas pessoas foram socorridas pelos amigos.
Segundo a Hospital Municipal de Paulínia, dois feridos passaram por cirurgia e, até a noite de domingo, seguiam estáveis. Tiago Santos foi liberado após o atendimento.
“Testemunhas informaram as características do carro em que o atirador chegou. Posteriormente, o veículo foi encontrado e, em seu interior, havia bitucas de cigarro e uma identidade, que foram submetidas a exames periciais”, informou a SSP.
A Polícia Científica foi acionada na chácara e fez os trabalhos de perícia. O crime foi registrado pela Polícia Militar na Delegacia de Paulínia, que deve investigar o caso.
Chácara fica na área rural de Paulínia
Tiago Américo/EPTV
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Mais Notícias