6 de fevereiro de 2025

Soldado do Exército morre eletrocutado durante instalação de equipamento em MT


Sidney Pereira dos Santos, de 22 anos, foi socorrido mas morreu a caminho do hospital. Um inquérito foi instaurado para investigar a morte do militar. O soldado Sidney Pereira dos Santos, de 22 anos.
Divulgação
Um soldado de 22 anos morreu eletrocutado nesta quarta-feira (5), durante a instalação de um equipamento de comunicação em um edifício público em Porto Espiridião, a 358 km de Cuiabá. A vítima foi identificada como Sidney Pereira dos Santos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, o acidente aconteceu por volta de 11h10, no destacamento de Fortuna, na fronteira Brasil/Bolívia. A vítima fazia a instalação do equipamento quando recebeu a descarga elétrica.
O soldado foi socorrido e levado para o hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Em nota, o Exército lamentou a morte do soldado e informou que um inquérito foi instaurado para investigar a morte do militar.
“ O Batalhão encontra-se prestando apoio médico e espiritual para a família do Soldado Sidney. O Comando de Fronteira Jauru / 66º Batalhão de Infantaria Motorizado presta suas sinceras condolências à família, amigos e a todos os companheiros que acompanharam a trajetória de dedicação e coragem do Soldado Sidney”, diz trecho da nota.
A Polícia Civil investiga o caso.
LEIA MAIS:
Prefeita deve demitir parentes nomeados em Várzea Grande (MT) após MP apontar nepotismo
VÍDEO: carro sem motorista atravessa duas avenidas de ré e estaciona em batalhão da polícia em MT

Mais Notícias