12 de janeiro de 2025

Solo de dança ‘Para todos os órgãos que por vezes ‘eu’ não tenho’ de SP, é apresentado em Rio Branco

Tadzio Veiga se apresenta no dia 13 de abril, às 19h no Sesc Centro. Espetáculo estreou no Festival de Inverno de Ouro Preto em 2023. Solo para todos os órgãos que por vezes “eu” não tenho, terá apresentação em Rio Branco
Arquivo pessoal
Tadzio Veiga, diretor e coreógrafo do Teatro da Matilha de São Paulo, apresenta o solo de dança “Para todos os órgãos que por vezes ‘eu’ não tenho”, no dia 13 de abril, no Sesc Centro, às 19h, em Rio Branco.
O solo estreou no Festival de Inverno de Ouro Preto em 2023 e teve uma apresentação na Fundação Nacional de Artes de Belo Horizonte em 2024. Agora o espetáculo, a convite do grupo de teatro Candeeiro, vem especialmente se apresentar na capital acreana.
A apresentação é um trabalho que exercita um conceito estudado nas artes, teatro ou dança, pensado a primeira vez pelo poeta francês Antoine Artaud e desenvolvido pelos filósofos Dulles Deleuze e Gatarri.
Solo para todos os órgãos que por vezes “eu” não tenho, terá apresentação em Rio Branco
Arquivo pessoal
De acordo com o artista, ele fala do “corpo sem órgãos”, uma vivência de corpo e vida que acontece fora de relações determinadas socialmente, é o corpo em busca de seus locais de liberdade. O coreógrafo em seu trabalho leva o público para uma experiência de corpo e percepção conjunta de como essa relação do “corpo sem órgãos” que pode acontecer no palco.
Através da dança, o coreógrafo convida o público para perceber o corpo para além das normalidades, mas exibindo suas dobras e torções como um convite a emancipação do corpo.
Apresentação:
Local: Sesc Centro (Rio Branco)
Data: 13/04
Horário: 19h
Solo para todos os órgãos que por vezes “eu” não tenho, terá apresentação em Rio Branco
Arquivo pessoal
Vídeos: g1

Mais Notícias